Presidente de clube do Paulista A2 diz que usará base para 'compor elenco'

Rio Claro aparece na 13.ª colocação, com 13 pontos após 12 rodadas; Votuporanguense e Penapolense, com nove, estão no Z2

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 10 (AFI) - Durante a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, por conta da pandemia de covid-19, o presidente do Rio Claro, Dayvid Medeiros, confirmou de que maneira utilizará as categorias de base.

“Nós tínhamos quatro jogadores que já faziam parte do elenco, que é o (lateral/volante) Dayvidson, o (atacante) João Vitor, (lateral/meio-campista) Kauã e o (volante) Orlando. Esses que estavam agregados ao elenco vamos colocar para jogar. Os outros são só para compor elenco, porque eu posso queimar o jogador”, contou.

“Não vou ser maluco de colocar um garoto de 19, 17 anos sem ele ter a capacidade ainda de brigar na A2, até porque a competição é muito pesada. Eles vão compor elenco para manter o treino normal”, destacou o mandatário do Galo Azul.

Dayvid Medeiros
Dayvid Medeiros
CONTA MAIS!
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase, o Rio Claro aparece na 13.ª colocação entre 16 participantes, com 13 pontos. Votuporanguense e Penapolense, com nove, formam o Z2 a zona de rebaixamento. São Caetano, Juventus e Portuguesa, com 18, fecham o G8, o grupo de classificação às quartas de final.

“Não vou contratar a mesma quantidade de jogadores que eu tinha para a A2. Vou contratar entre 14 e 16 jogadores no máximo, além dos quatro garotos que eu quero que jogue. Eles eu sei que têm condições de jogar. Quando a FPF decidir algo, pretendo entrar em contato com os jogadores que queremos que volte, mas quero manter a base do time que estava jogando a Série A2”, encerrou o dirigente em live para o Escanteio SP.