Time do Paulista A2 cobra Corinthians por parcela de ex-lateral do Torino

Rio Claro aparece na 13.ª colocação, com 13 pontos após 12 rodadas; Votuporanguense e Penapolense, com nove, estão no Z2

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 30 (AFI) - O Corinthians, em 2019, celebrou a compra - junto ao Torino - do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que agora atua como zagueiro. Como o defensor passou pelo estádio Schmidtão entre 2008 e 2010, quando tinha entre 18 e 20 anos, o Rio Claro tem direito a uma fatia da transação como clube formador. Isso, porém, ainda não teria acontecido.

"Eu ainda tenho dinheiro do Corinthians para receber do Avelar. Eles não repassaram o dinheiro para a gente ainda. O direito de compra do Corinthians seria no ano passado, mas ficou combinado de pegar metade em 2020 e outra metade em 2021. O primeiro pagamento venceu agora em maio de 2020", afirmou o presidente do Galo Azul, Dayvid Medeiros.

Danilo Avelar nos tempos de Torino
Danilo Avelar nos tempos de Torino

"Se eles pagaram, têm 30 dias para passar a quantia ao clube formador. Só que não foi repassado, pelo menos a parte da primeira parcela. Já entramos em contato com eles para receber amigavelmente, mas, se não receber amigavelmente, vamos entrar na Fifa, infelizmente", encerrou em live ao Escanteio SP.

O Timão, porém, deve pagar a primeira parcela aos italianos apenas em julho. O valor total da transação é 1,5 milhão de euros (quase 7 milhões na cotação da época).

MOMENTO
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase do Paulista A2, o Rio Claro aparece na 13.ª colocação entre 16 participantes, com 13 pontos. Votuporanguense e Penapolense, com nove, formam o Z2 a zona de rebaixamento. São Caetano, Juventus e Portuguesa, com 18, fecham o G8, o grupo de classificação às quartas de final.