Presidente do Rio Claro comenta ação contra homofobia: 'Não existe mais espaço'

Dayvid Medeiros participou de cobranças de pênalti com torcedores no intervalo da última partida pela A2

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 12 - O Rio Claro aderiu à campanha contra a homofobia no futebol e promoveu uma ação no intervalo do jogo contra o Juventus-SP, realizado no sábado, no Estádio Augusto Schmidt Filho, pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

CAMPANHA
Na campanha, o presidente do Galo Azul, Dayvid Medeiros, vestiu a camisa número 24 com a hashtag “Todos Contra a Homofobia”. Jogando como goleiro, ele fez uma disputa de penalidades com os torcedores.

"Nós decidimos fazer essa campanha porque os atos homofóbicos têm acontecido muito nos estádios. Acreditamos que não existe mais espaço para esse tipo de situação, tanto dentro como fora dos estádios. Queremos que essa campanha sirva de exemplo para que esse assunto seja propagado cada vez mais", destacou o presidente.

POLÊMICA

Foto: Divulgação / Rio Claro
Foto: Divulgação / Rio Claro

O tema voltou a ficar em evidência quando Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, disse que não daria a camisa número 24 ao volante colombiano Cantillo, recém-contratado pela equipe.

O reforço costumava usar a numeração em seu antigo clube, o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Desde então, diversos clubes e federações estaduais começaram a pedir o fim da discriminação ao 24, conhecido como o número do veado no jogo do bicho.

Também recentemente, o goleiro Dheimison, do Galo Azul, foi alvo de ofensas homofóbicas por parte dos torcedores adversários na partida do Rio Claro contra a Portuguesa Santista pela quarta rodada do Paulista.

PARTIDA PARALISADA

A partida foi paralisada pelo árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues aos 36 minutos do primeiro tempo e o setor da arquibancada de onde vieram os xingamentos foi identificado.

"No jogo contra a Portuguesa Santista, o nosso goleiro foi hostilizado pela torcida adversária com nomes homofóbicos. Daí tivemos essa ideia para mostrar às pessoas que todo mundo tem direito de ir ao estádio, não importa a cor e o gênero. Estádio é lugar para alegria e diversão", concluiu.

NOVOS PARCEIROS

O Rio Claro vem fazendo uma campanha consistente na Série A2 do Campeonato Paulista. Almir Dionisio, gerente de futebol do clube, vem trabalhando para buscar novos parceiros para o clube.

Mercado da Bola
Rio Claro-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dheimison;

  • Laterais

    Jussandro e Douglas;

  • Zagueiros

    Julio César Pit e João Gabriel;

  • Meias

    Edson Carioca, Sidney e Acleisson;

  • Atacantes

    Rodrigo Paraná e Lucas Crispim;

  • Técnico

    Adilson Teodoro.