Paulista A2: Rio Claro oficializa atacante que foi destaque do Nacional-SP em 2019

No Nicolau Alayon, Matheus Lu fez 38 jogos e marcou três gols durante a temporada

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 06 (AFI) - Após terminar o ano anunciando um pacotão de reforços, o Rio Claro começou 2020 na mesma intensidade e no início da manhã desta segunda-feira (06) confirmou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do atacante Matheus Lu, de 22 anos, que na temporada passada defendeu o Nacional.

Após ser formado nas categorias de base do Guarani, ele ainda passou pelo time Sub 20 e Sub 23 do São Paulo, antes de jogar no Estádio Nicolau Alayon. No Naça, teve uma temporada de 2019 bastante equilibrada, com 38 jogos durante a disputa do Paulista A2 e da Copa Paulista, e marcou três gols. O atacante já chegou em Rio Claro e está treinando com o elenco.

Matheus Lu fez uma boa temporada defendendo o Nacional (Foto: Alê Viana)
Matheus Lu fez uma boa temporada defendendo o Nacional (Foto: Alê Viana)
Ao todo, além de Matheus Lu, o Rio Claro já apresentou outros 17 jogadores para o Paulista A2, são eles: os goleiros Dheimison e Willian Galizo; os zagueiros Guilherme, Alysson e Rafael Tavares; os laterais Jussandro e Douglas; os volantes Orlando, Acleisson e Eduardo, e os atacantes Lucas Crispin, Jeffinho, Vinicius, Rodrigo Paraná, Clebinho e Matheus Santos.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Rio Claro terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O Galo Azul estreia fora de casa contra o Monte Azul.