Paulista Sub 17: Em jogo eletrizante, Assumpção busca empate com o Rio Claro

Galo soma dois pontos ganhos em três jogos na segunda fase do Estadual

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 12 (AFI) - O sub-17 do Rio Claro conquistou um ponto na base da raça, em empate por 3 a 3, diante do Mirassol, em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista.

Com a igualdade, o time dirigido por Assumpção fechou a rodada na terceira posição do Grupo 17 com dois pontos ganhos.

O JOGO

Com a necessidade da vitória por atuar como mandante, o Rio Claro foi surpreendido pelo Leão da Alta Araraquarense, com desvantagem de dois gols com 20 minutos do primeiro tempo. O Galo, porém, reagiu com gol de Vitão, quando o intervalo se aproximava.

"Levamos dois gols em menos de 15 minutos e tínhamos de ter uma reação imediata, pois o resultado não era favorável de forma alguma. Conseguimos um gol, nos deu moral e precisávamos acertar as coisas nos vestiário para voltamos a ter controle do jogo", pontuou o comandante.

Sob comando de Assumpção, sub-17 do Rio Claro arranca empate no Paulistão
Sob comando de Assumpção, sub-17 do Rio Claro arranca empate no Paulistão

No segundo tempo, o Rio Claro teve forma diferente, partindo para cima do Mirassol. Apesar da pressão, novo castigo e gol do adversário.

Entretanto, com dedicação e controle da posse de bola, Bahia, atacante rio-clarense começou a se destacar: deu assistência para Apodi diminuir e, em seguida, empatou o jogo.

"Fomos superiores na segunda etapa em um jogo eletrizante. As duas equipe tiveram seus momentos durante a partida. O empate foi um resultado que ainda nos mantêm com chances de classificação", enfatizou Assumpção.

E AGORA?

O Rio Claro volta a campo no próximo sábado, 17, diante do mesmo Mirassol, em jogo válido pelo returno da segunda fase, desta vez fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia.