Classificado no Paulista Sub-17, Assumpção participa da captação de novos talentos

Técnico do Rio Claro acompanha Copa Leão do Norte, no Pernambuco, em busca de 'reforços' às categorias de base

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 12 (AFI) - O sub-17 do Rio Claro conquistou classificação à segunda fase do Campeonato Paulista após empate diante do Grêmio São-Carlense e, de quebra, eliminou o Velo Clube, seu grande rival.

Enquanto o oponente local amargou a quarta posição com 13 pontos, o Galo Azul fechou participação em terceiro, com 16 - na próxima etapa, o time rio-clarense fará parte do Grupo 17, ao lado de Ituano, Mirassol e Nacional.

SUPERAÇÃO

Sob comando técnico de Assumpção, o Rio Claro alcançou classificação após longos nove anos. Durante a primeira fase, o treinador teve baixa de cinco atletas, sendo dois negociados e outros três promovidos ao time profissional, em disputa da Copa Paulista.

"Fico feliz com a classificação. O mais importante é que esses garotos mostraram qualidade, dedicação e continuarão servindo o clube, mas agora no profissional, sonho de todo garoto da base", comentou o comandante.

OLHOS ARREGALADOS

Com classificação garantida, aliada à produção de bons talentos, seja ao profissional ou mercado externo, Assunção segue fora de Rio Claro para captar de novos atletas.

O treinador está acompanhando a Copa Leão do Norte, no Pernambuco, juntamente com outros captadores de grandes clubes do futebol nacional.

Treinador Assumpção passa semana fora de Rio Claro em busca de novos talentos
Treinador Assumpção passa semana fora de Rio Claro em busca de novos talentos

"Foi uma semana movimentada, na qual demos curso de modelo de jogo e de como formamos jogadores aos captadores de Alagoas (Carlos Inácio) e Bahia (Paulo Sérgio). Houve curso teórico pela manhã e, à tarde, com acompanhamento dos treinos das equipes sub 15, 17 e profissional. Então, estamos capacitando nossos profissionais para algo que não é feito com frequência no país", esclareceu Assumpção.

Essa, aliás, não é a primeira vez em que Assumpção participa de captação de novos atletas. No ano passado, ele acompanhou a Copa Carpina, tradicional competição de base realizada em Recife.