Assumpção se destaca na categoria de base com modelo de jogo à moda antiga

Treinador do Sub 17 do Rio Claro prioriza ofensividade e colhe frutos no Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - O time do Rio Claro Sub-17 volta a campo neste sábado, 18, diante do Grêmio São-Carlense, fora de casa.

Sob comando do jovem treinador Prof. Assumpção, o Galo havia folgado na rodada passada do Campeonato Paulista e, agora, terá dois compromissos importantes fora de casa, com o objetivo de pontuar para se manter entre os primeiros colocados do Grupo 03.

O Azulão é o terceiro da chave e, após dois jogos como mandante, quer trazer pontos de São Carlos.

Pelo Rio Claro, Assumpção prioriza ofensividade e colhe frutos no Campeonato Paulista
Pelo Rio Claro, Assumpção prioriza ofensividade e colhe frutos no Campeonato Paulista

“Vínhamos de sequência de dois triunfos consecutivos. Infelizmente, levamos a virada diante da Matonense, justamente a líder. Porém, estamos tendo um período de mais de dez dias. Estamos aproveitando bem para corrigir os erros cometidos", comentou.

"Ainda teremos duas partidas difíceis pela frente. Mesmo fora de casa, temos que buscar bons resultados para nos mantermos entre os três primeiros colocados", completou o treinador.

HISTÓRICO

Assumpção chegou ao Rio Claro em 2018 como observador técnico e assumiu a equipe Sub 17 no Estadual, mas já realiza bom trabalho.

Se a competição terminasse hoje, sua equipe estaria classificada à segunda fase, haja vista os três primeiros colocados garantirem vaga na etapa subsequente.

Apesar da sua pouca idade (33), o treinador é diferente dos demais da nova geração, já que seu modelo de jogo é à moda antiga, atuando sempre ofensivamente.

Tal estratégia faz com que seu time, além do bom desempenho no Paulista, tenha o segundo melhor ataque com sete gols em quatro jogos - são duas vitórias e duas derrotas.