Paulista A2: Rio Claro desiste de trazer Alex Afonso, ex-Palmeiras, para cargo técnico

Ex-jogador chegou a revelar que tinha conversas com a diretoria, mas negociações não avançaram

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - O ex-atacante Alex Afonso quase acertou seu retorno ao Rio Claro, mas não foi dessa vez. O clube comunicou nesta quarta-feira, por meio da assessoria de imprensa, que de fato houve uma conversa para que o ex-jogador assumir o cargo de auxiliar técnico, mas a diretoria voltou atrás e preferiu não trazê-lo.

O motivo da desistência não foi revelado. O próprio Alex chegou a dizer, em entrevista à Rádio Opção FM, que existia uma boa possibilidade de o negócio ser concretizado. Ele tem um vínculo bastante forte com o Rio Claro, time onde encerrou a carreira como jogador em 2014, mesmo ano no qual se tornou coordenador técnico.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Após o primeiro trabalho fora das quatro linhas no Galo, ele assumiu outros cargos diretivos e técnicos em times como Bragantino, Noroeste e Portuguesa. Como jogador, tem passagens por Portuguesa, Portimonense-POR, Palmeiras, Fortaleza, Braganino, Matília, Ituano, Paraná, Rio Claro, entre outros.

O Rio Claro não vence há três jogos no Campeonato Paulista da Série A2. Ainda assim, está dentro da zona de classificação, em quinto lugar, com 18 pontos. O próximo compromisso do time está marcado para as 17 horas deste sábado, no Schmidtão, em duelo contra a Portuguesa.