Copa SP: Rio Claro vence na estreia e se prepara para dérbi inédito

Além da rivalidade com o Velo Clube, o jogo ainda valerá a liderança, deixando o vencedor praticamente classificado

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 04 (AFI) - A equipe do Rio Claro-SP estreou com uma grande vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na quinta-feira. Diante do tradicional Náutico-PE, a equipe paulista venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Cardoso e João Victor. O jogo foi realizado no estádio Benitão, em Rio Claro, cidade que é sede do Grupo 8.

Agora, o Galinho Azul irá encarar o seu maior rival, Velo Clube, em confronto inédito pela Copa SP. Mesmo sendo nas categorias de base, o dérbi já agita a cidade por causa da rivalidade entre os clubes. O jogo está marcado para sábado, às 16h45.

Gabriel Cardoso comemorando o primeiro gol do Rio Claro na Copa SP. (Foto: Favari Filho)
Gabriel Cardoso comemorando o primeiro gol do Rio Claro na Copa SP. (Foto: Favari Filho)
DÉRBI INÉDITO

Além da rivalidade, o confronto tem outro fator importante: valerá a liderança, deixando o vencedor praticamente classificado.

Isso porque o Velo Clube também estreou com vitória ao derrotar o Marília-MA por 3 a 1.

O Velo lidera pois marcou um gol a mais.

RIO CLARO DOMINA NÁUTICO NA ESTREIA

A cidade de Rio Claro voltou a ser sede da Copa São Paulo após nove anos. Para abrilhantar em sua estreia na 50ª edição do toreneio, a equipe dirigida pelo técnico Wagner Salino dominou o Náutico desde o início.

Logo aos 18 minutos do primeiro tempo fez o primeiro gol com o zagueiro Gabriel, que cabeceou firme após cobrança de escanteio. Já na segunda etapa, a equipe pernambucana tentou reagir, mas foi o Rio Claro quem marcou.

Aos 30 minutos, o atacante João Victor aproveitou o rebote da zaga e mandou para o fundo do gol, finalizando o jogo em 2 a 0.

DESTAQUES DO RIO CLARO

Mesmo sendo a estreia dos jogadores na Copa SP, vários conseguiram se destacar. Caso do zagueiro Gabriel, que além do gol conseguiu passar segurança no setor defensivo. O Volante Igor também atuou bem na marcação, principalmente quando o Náutico ameaçou crescer no jogo.

E o meia Carandina, responsável por criar as principais jogadas e organizar a equipe. Ele, inclusive, estará no elenco profissional do Rio Claro após o torneio.

 
 
" />