Paulista A2: Rio Claro mescla experiência com juventude em busca do acesso

Jogando com o time principal nos jogos-treino, já foram três no total e a equipe venceu todos

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 03 (AFI) - A equipe do Rio Claro-SP continua sua preparação visando a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no próximo dia 19 diante do Santo André. O técnico Adilson Francisco vem mantendo uma equipe base nos últimos jogos treinos, já foram três no total e sua equipe venceu todos.

No inicio da preparação o Rio Claro realizou um jogo treino diante do Noroeste, mas o técnico Adilson Francisco colocou a equipe sub20, utilizando quatro atletas profissionais para uma avaliação. Mas nos três jogos seguintes foram três vitórias, 1x0 diante do Grêmio Osasco, depois recebeu Caldense e Comercial de Ribeirão e venceu ambos por 2 a 0 respectivamente.

O técnico tem mantido uma equipe base nos últimos jogos treinos e seu time vem atuando com Murilo Prates, Toninho, Fernando, Salustiano e Douglas, Bruno Formigoni, Franco, Alaor, Elton, Nathan e Lucas Santos. O Rio Claro ainda terá mais dois jogos treinos antes da estreia na Série A2, no próximo dia 11 irá enfrentar a equipe do Red Bull e dia 14 diante do São Caetano em jogo marcado na cidade de Itu.

“Teremos mais dois jogos treinos antes da estreia e os trabalhos tem agradado, pois os atletas estão assimilando o trabalho e teremos pouco mais de duas semanas antes da estreia e esses dois jogos diante do Red Bull e do São Caetano já nos da um ritmo de jogo maior para estrearmos com grande resultado”, disse técnico Adilson Francisco.

Do atual elenco são pouco jogadores remanescente da Copa Paulista, o presidente Luís Balbo tem tentado contratar atletas a altura em busca do acesso a elite do Paulistão e foram mais de 10 contratações e irá mesclar jogadores experiente com jovens valores que vem se destacando na base e irão disputar a Copa São Paulo antes de ser integrados ao profissional como o goleiro Romário, o lateral esquerdo, Orlando, o volante Batista, os meias Leozinho e Carandina e o atacante Marcos.

Chegaram ao clube o goleiro Murilo Prates ex. Oeste e está chegando Vinicius Neri que estava atuando no futebol de Israel, os laterais Dougas ex. Crac de Catalão, Dener ex. Portuguesa Desportos, Vitor Braga ex. Nacional e Toninho ex. Botafogo-PB, os zagueiros Fernandão que retornam ao clube e Diego ex. Sertãozinho, os volantes Formigoni ex. XV de Piracicaba, Gabriel Silva ex. Red Bull e Daniel Carvalho ex Bragantino, o meia Alaor ex Luverdense, os atacantes Nathan ex. Votuporanguense, Lucas ex. Novo Hamburgo, Elton formado na base do Corinthians com passagem pelo futebol Espanhol e Colombiano.

 
 
" />