Copa Paulista: Lesionado, lateral-direito desfalca Rio Claro por cerca de dois meses

O técnico Adílson Francisco deverá colocar Kellyton como titular na vaga de Toninho para a sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 05 (AFI) - Terceiro colocado do Grupo 7 e buscando um lugar no mata-mata, o Rio Claro terá uma baixa importante para a sequência da Copa Paulista. O lateral-direito Toninho, que pode atuar também como ponta, teve um afundamento de face no empate sem gols com o Atibaia, na última quarta-feira, e será desfalque por dois meses.

Ainda no primeiro minuto da partida, o jogador trombou com um atleta do Falcão, entretanto, acabou não sendo substituído, já que alegou que tinha condições para seguir em campo. As consequências, porém, foram graves, já que, além de ficar parado por cerca de 60 dias, vai fazer uma cirurgia para colocar uma placa.

O técnico Adílson Francisco deverá colocar Kellyton como titular para a sequência da temporada. O primeiro desafio sem Toninho acontece neste sábado, às 15h, diante do Votuporanguense, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin. O Grupo 7 tem Atibaia, com quatro pontos; CAV, com três; Galo Azul, com dois; e São Caetano, com um.

Foto: Du Lustosa
Foto: Du Lustosa

MODO DE DISPUTA
A Copa Paulista começou com 27 times divididos em três grupos de sete e um de seis. Os quatro primeiros de cada um deles avançaram à Segunda Fase, a qual tem quatro chaves de quatro equipes.

Os dois primeiros irão para as quartas de final, que colocará frente à frente a melhor campanha diante da oitava; a segunda, com a sétima; e assim por diante. Depois, semifinal e final. O campeão escolhe uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 ou na Copa do Brasil. O vice fica com a que sobrar.

 
 
" />