Paulista A2: Rio Claro informa liberação do Schmidtão, mas FPF não confirma

A partida do dia 17, contra o Sertãozinho, está confirmada para o Benitão, estádio do rival Velo Clube

por Léo Mendes

Rio Claro, SP, 07 (AFI) - Uma novela sem fim! Mais um capítulo de história entre Rio Claro e Polícia Militar foi escrito ontem (6) após nova vistoria da corporação no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

A vistoria, que acabou por volta das 16h45, ocorreu tranquilamente, e a Polícia solicitou mais alguns ajustes, porém, segundo a própria corporação, nada que impedisse desta vez que o estádio fosse liberado.

Colaboradores se esforçam para deixar o Schmidtão em condições.(Foto: Léo Mendes)
Colaboradores se esforçam para deixar o Schmidtão em condições.(Foto: Léo Mendes)

A diretoria do Galo Azul, através do gerente de futebol Almir Dionísio, confirmou que o estádio deveria ser liberado e que todos os problemas mais sérios que impediam esse acontecimento, foram resolvidos.

Mas, nesta quarta-feira (7) até o fechamento desta matéria, o laudo ainda não havia sido expedido, e às 13h35 a FPF confirmou a mudança do jogo contra o Sertãozinho, no dia 17, para o Benitão, às 16 horas.

Segundo a diretoria do Rio Claro FC, falta apenas a emissão do documento escrito por parte da PM, e caso aconteça até as 18 horas de hoje, o jogo ainda pode voltar ao Schmidtão.

COMO FUNCIONA A VISTORIA? QUAIS AS MELHORIAS SOLICITADAS?
A vistoria realizada na última sexta-feira (2) e ontem pela Polícia Militar, abordou principalmente a questão da segurança no ambiente de arquibancada. Foi solicitado um reforço nas amarras do novo alambrado do parapeito, sendo feito um teste de impacto com os pés pelos próprios militares.

Aparação das pontas do alambrado que separa o campo e a retirada das estruturas que comportam câmeras de impedimento, solicitadas pela TV na época de Série A1, também foram itens recomendados pela PM nas duas últimas vistorias.

JOGO-TREINO
O Rio Claro aproveitou a semana cheia para realizar um jogo-treino ontem, contra a Caldense, que disputa o Campeonato Mineiro. O Galo Azul, que jogou com a equipe totalmente reserva e com juniores no segundo tempo, foi derrotada por 1 a 0. O Galo Azul ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa.

 
 
" />