Paulista A2: 'Nosso objetivo é o acesso', diz Fahel Júnior, técnico do Rio Claro

Treinador analisa que Galo Azul se comportou bem durante os 90 minutos da partida diante do Audax

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 05 - No último sábado (03), a equipe do Audax visitou o Rio Claro, em jogo válido pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo Azul disputou o primeiro jogo na cidade que leva o nome do time e não deu chances para o Grêmio Osasco, vencendo a partida por 2 a 0 e assumindo o quarto lugar da competição.

Fahel Júnior mira acesso com Rio Claro
Fahel Júnior mira acesso com Rio Claro

"A vitória na última rodada sobre o Audax foi muito importante para nós, até por ter sido o primeiro jogo em casa, apesar de termos jogado no campo do nosso rival. Mesmo assim, nossa torcida compareceu e empurrou bastante a equipe. Foi um jogo onde nossa equipe se portou muito bem durante os 90 minutos, conseguimos neutralizar e oferecer pouquíssimo espaço para o Audax. No segundo tempo nossa equipe diminuiu a intensidade, por conta do calor, e então só administramos o resultado", analisou o técnico Fahel Junior.

Até aqui, a segunda passagem do treinador de 54 anos é positiva. Em cinco jogos pelo estadual, são três vitórias, um empate e uma derrota para o Juventus-SP, por W.O. A boa campanha anda lado a lado com a confiança do time, e o técnico explicou como faz para controlar o famoso 'salto alto' e manter a equipe sempre motivada.

"Tenho conversado muito com os atletas no dia a dia, procurando trabalhar o lado psicológico dos atletas. Ainda estamos no começo do campeonato, e temos que manter o foco e a concentração para não deixar nada nos abalar. Estou alertando eles sempre que possível para não deixar as vitórias e esse bom começo nos atrapalhar, não deixar a autoconfiança se sobrepor", contou.

MISSÃO ELITE!
Com 16 equipes e apenas duas vagas em disputa, o objetivo de todos os times do Paulista A2 é o acesso para a elite estadual, e com o Rio Claro não é diferente.

" Nosso objetivo é o acesso, desde o processo de montagem de elenco, até o início da competição. Estamos desde outubro trabalhando isso, toda essa parte tática, com muita organização defensiva e ofensiva, deixando a equipe com um futebol leve e rápido, acredito que se a gente manter esse nível, podemos alcançar nossos principal objetivo", afirmou.

O Rio Claro entra em campo no próximo sábado (10), às 16h, no estádio Distrital do Inamar, contra o Água Santa, lanterna da competição.