Barretos 1 x 2 Rio Claro - Galo Azul volta ao G4

Time de Sérgio Guedes se impõe no segundo tempo e consegue uma importante virada

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 26 (AFI) - Depois de quatro jogos sem vencer - três empates e uma derrota - o Rio Claro reencontrou a vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, pela 13ª rodada, o time de Sérgio Guedes venceu o Barretos de virada, por 2 a 1, no estádio Fortaleza, em Barretos.

Com o resultado, o clube chegou aos 24 pontos e retornou ao G4, na quarta colocação. Já o Barretos, que promoveu a estreia do técnico Odirlei Maurer, entrou na zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 13 pontos.

O JOGO
Precisando do resultado diante de seu torcedor, o Barretos veio com uma postura inteligente para a partida. Mesmo sendo comandado por um ex-zagueiro, o clube mostrou muita disposição ofensiva e marcou o Rio Claro no campo de ataque, não permitindo sequer os contra-ataques do adversário.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 34 minutos. Tarracha avançou pela esquerda e encontrou Rafael Martins dentro da área. O centroavante rolou para trás e Samuel chutou colocado para boa defesa de Paulo Vitor. No escanteio, o mesmo camisa 10 levantou e Rodrigo sabiá cabeceou para o fundo das redes, aos 35 minutos.

REAÇÃO AZUL
No segundo tempo, o treinador Sérgio Guedes mandou o Rio Claro para a frente e deixou o jogo mais lá e cá. Aos seis minutos, após bate e rebate dentro da área, Fernandinho chutou forte e o goleiro do Barretos fez uma bela intervenção.

Assim como fez o adversário, o time visitante conseguiu o seu gol em um lance de bola parada. Em uma cobrança de falta na meia-lua, Francismar acertou o ângulo de Wanderson, aos 21 minutos, e empatou a partida.

O tento balançou o Barretos, que permaneceu acuado. Em um contra-ataque, o Rio Claro fez o gol da vitória. Aos 32 minutos, Dani Lopes cruzou para a área e Fernandinho acertou o chute de primeira para marcar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. De tarde, às 15h, o Barretos visita o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. Já às 20h, será a vez do Rio Claro receber o Votuporanguense no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Os jogos serão válidos pela 14ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
26/03/2017
Horário
10h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Rafael Tadeu Alves de Souza

Cartões Amarelos
Barretos: Lino, Eusébio
Rio Claro: Odair, Fernando, Alê, Hudson

Gols
Barretos: Rodrigo Sabiá 35' 1T
Rio Claro: Francismar 21' 2T, Fernandinho 32' 2T
Barretos
Wanderson;
Valdir (Diego Araújo), Rodrigo Sabiá, Linno e Tarracha (Eusébio);
Russo, Djalma (Vitinho) e Dionísio e Samuel;
Sílvio e Rafael Martins.
Técnico: Odirlei Maurrer
Rio Claro
Paulo Vitor;
Hudson, Odair, Walter e Zeca (Franco);
Alê, Matheus, Fernando (Diego Augusto) e Francismar;
Dani Lopes e Fernandinho (Lica).
Técnico: Sérgio Guedes