Segundona: Após provocar rivais, atacante pode desfalcar Rio Branco por até 6 jogos

Thiago, que é um dos artilheiros do time de Americana, será julgado pelo TJD-SP na próxima segunda-feira (09)

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 06 (AFI) - Apesar de estar com 100% de aproveitamento na terceira fase e com a classificação encaminhada para às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Rio Branco não tem apenas motivos para comemorar. Isso porque, o atacante Thiago, que tem sido um dos destaques da equipe pode pegar até seis jogos de suspensão por conta de um expulsão contra o Flamengo. Ele será julgado pelo TJD-SP na próxima segunda-feira (09).

Segundo foi relatado em súmula pelo trio de arbitragem, o atacante levou o segundo cartão amarelo por ter provocado o time flamenguista falando as seguintes palavras: "Dois a zero é pouco para nós, seus trouxas. Chupa". Por conta dessas palavras, ele foi enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata a conduta contrária a ética desportiva.

Após provocar rivais, atacante pode desfalcar Rio Branco por até 6 jogos
Após provocar rivais, atacante pode desfalcar Rio Branco por até 6 jogos
O Rio Branco trabalha para o jogador pegue uma punição minima e ele já irá cumprir suspensão automática no jogo deste final de semana, contra o Flamengo, fora de casa, no domingo (08), às 10h. Caso pegue seis jogos, Thiago só voltaria em um eventual jogo de volta das semifinais do estadual.

O Rio Branco atualmente está na liderança isolada do grupo 15, válida pela terceira fase do Paulista da Segunda Divisão, com 9 pontos em três jogos. O Flamengo de Guarulhos por sua vez, se encontra na segunda colocação, com 4 pontos, e ainda sonha com o acesso para a fase mata-mata.