Segundona: Campeão da A3 em 2012 estreia como dirigente do Rio Branco em Dérbi

Trata-se do ex-zagueiro e capitão do time Tiago Bernardi, que agora exerce uma função de gerente de futebol

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 10 (AFI) – Do time rebaixado na Série A3 de 2018, apenas uma pessoa que fazia parte daquele elenco segue no Rio Branco na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Trata-se do ex-zagueiro e capitão do time Tiago Bernardi, que agora exerce uma função totalmente diferente na qual irá estrear no dérbi contra o União Barbarense, a de gerente de futebol.

"A conversa foi muito boa e por isso resolvi parar de jogar futebol. Recebi outras propostas para continuar jogando, mas como havia um projeto da gente mudar o Rio Branco,onde dariam carta branca pra fazer um trabalho legal, topei o desafio", disse o atual mandatário em entrevista ao Jornal O Liberal de Americana.

Campeão da A3 em 2012 estreia como dirigente do Rio Branco em Dérbi
Campeão da A3 em 2012 estreia como dirigente do Rio Branco em Dérbi
Ao lado do técnico Raphael Pereira, ele foi responsável pela montagem do elenco do Rio Branco para essa Segundona. Segundo Tiago, a equipe desse ano tem que tomar como referência, o time que foi campeão da A3 em 2012, que levou o time do Americana a divisões jamais visitadas pela equipe.

“Quero fazer um trabalho muito bonito para que a gente possa dar uma cara nova ao Rio Branco e o clube voltar onde acredito que deva estar, quem sabe futuramente numa Série A1", afirmou.

FOCO NO ACESSO
O foco do novo dirigente é de não cometer erros do passado, que já aconteceram com o Rio Branco nos últimos anos, e de levar a equipe ao acesso no fim do estadual.

"A gente começou desde o início tentando fazer tudo certo. Começamos a correr atrás de patrocinadores, e pra eles virem a gente precisa oferecer credibilidade, mostrar que vai ser uma coisa transparente ,e isso está acontecendo. Estou muito feliz", completou.

MODO DE DISPUTA DA SEGUNDONA
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.