Paulista A3: Com feito inédito no Rio Branco, técnico ressalta trabalho intensivo

Foi o primeiro título da história tanto do Tigre como do técnico

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 20 (AFI) - O Rio Branco selou a grande campanha no Campeonato Paulista da Série A3 com o título inédito, além do acesso à Série A2 de 2013. Neste domingo, os comandados do técnico Luisinho Quintanilha venceram o Grêmio Osasco por 2 a 0 e entraram para a história do clube com o primeiro título em quase 100 anos de vida.

Para o técnico, o trabalho e dedicação do grupo foi fundamental para o título. O ex-volante de Vasco da Gama e Corinthians nas décadas de 80 e 90, agora com 47 anos, começou a carreira com o pé direito.

"Sem dúvida a união do grupo determinou essa conquista. Você trabalhar com pessoas sérias e dedicadas sempre fortalece. Trabalhamos até em dia de folga. Chegamos a nos reapresentar em dia de domingo. Na série A3 existe muitas dificuldade, mas conseguimos superá-las", afirma Quintanilha.

Jogadores fazem a festa em Americana. F: Teófilo Pereira

Quando foi apresentado, o Rio Branco já estava em ascensão na competição e disputava as primeiras posições com um elenco montado pelo experiente técnico Cilinho, que deixou o clube na terceira rodada. Quintanilha assumiu o time na sexta rodada e manteve o alto nível deixado por Cilinho, liderando praticamente toda a competição.

O Rio Branco foi o primeiro clube profissional comandado por Quintanilha. A falta de experiência teria gerado desconfiança em alguns apaixonados pelo Tigre, mas tudo foi superado com a sequência de vitórias.

"Tudo isso é muito importante. Tive pessoas que me deram força, me deram retaguarda e apostaram em mim. Tudo isso conta muito para que você possa chegar ao título", afirmou o técnico.

Perguntado pela Rádio Azul Celeste sobre a permanência no Rio Branco para a Copa Paulista, no próximo semestre, o técnico desconversou.

"Meu futuro agora é comemorar o título com a rapaziada. Eu quero ir pra casa da uma abraço na minha esposa nos meus filhos. Essas pessoas fazem parte da minha vida e me apoiaram muito pra eu chegar até aqui", ressaltou o técnico.