Incansável! Rio Branco se reforça com pacotão de jogadores

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 05 (AFI) - Hospedado na cidade turística de São Pedro, onde se prepara para a estreia do Paulistão diante do Santos, o elenco do Rio Branco ganhou mais quatro reforços nesta terça-feira: o atacante Luciano Emílio, o volante Douglas e os meias Chrys e Serginho.

Confira também:
Rio Branco contrata atacante que ofuscou Beckham nos EUA

Famoso pelo prêmio de MVP (o melhor jogador do campeonato) em 2007, na temporada do futebol dos Estados Unidos (jogando no DC United), o atacante Luciano Emílio já vestiu a camisa do Rio Branco em rápida passagem no início de carreira, rodando depois pelo futebol alemão e da América Central/Norte.

Em Honduras, ganhou quatro campeonatos nacionais, um pelo Real España e três pelo Olímpia. Após as boas campanhas, chegou ao DC United, conquistando outros dois títulos. Emílio estava fora do país desde 2002.

Já o meia Serginho é outro caso semelhante. Construiu carreira no futebol europeu, principalmente na Holanda, onde jogou por sete anos (três pelo NAC Breda e quatro pelo Roda) consecutivos. O último clube do atleta – que curiosamente jamais atuou no Brasil – foi o Inter Baku, do Azerbaijão.

Outra nova opção para o setor de meio-campo é o carioca Chrys, 23, ex-Madureira-RJ e que já passou pelo Aalborg da Dinamarca. Por fim, o jovem Douglas de apenas 21 anos chega para ser o sétimo volante do elenco americanense. O jogador estava no Bonsucesso-RJ.

Amistoso
A diretoria do Rio Branco agendou um novo jogo-treino, desta vez contra o União São João, time da Série A2. A partida amistosa será disputada no próximo dia 09 de Janeiro (sábado), às 9h30, com local a definir.

No seu primeiro e único teste até o momento, o time do técnico Ademir Fonseca ficou no empate por 2 a 2 diante do São Bento, no último dia 23 de dezembro, em Americana.

Confira abaixo as fichas técnicas dos novos contratados:

Luciano Emílio

Nome: Luciano Emílio
Idade: 31
Naturalidade: Ilha Solteira-SP
Posição: Atacante

Clubes: XV de Piracicaba, Rio Branco, Colônia-ALE, União Barbarense, Real Espanha-HON, Olímpia-HON, Querétaro-MÉX e DC United-EUA.

Serginho

Nome: Sérgio Pacheco de Oliveira
Idade: 28
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Meia

Clubes: NAC Breda-HOL, Roda-HOL, Metalurh Donetsk-UCR, Sivasspor-TUR e Inter Baku-AZE

Chrsys

Nome: Chrystiano Gomes Ferraz
Idade: 23
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Meia

Clubes: Aalborg-DIN, Madureira-RJ, Águia de Marabá-SP, Ethnikos-GRÉ e CFZ-RJ. Douglas

Nome: Douglas Luís Santos
Idade: 21
Naturalidade: Itajuba-MG
Posição: Volante

Clubes: Paysandu, Flamengo, Bonsucesso-RJ, Madureira-RJ e Bonsucesso-RJ.