Série D: Rio Branco-AC revela estado de goleiro Bruno após covid-19

Ao todo, 16 jogadores contraíram a doença e viraram desfalque pra a o treinador Walter Amaral

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 19 (AFI) - O goleiro Bruno está recuperado do Covid-19. Após cumprir o período de afastamento protocolar e nova bateria de testes, o goleiro e mais 15 atletas estão de volta ao Rio Branco-AC para a sequência da Série D e devem encarar o Fast Clube-AM, no domingo.

Além de Bruno, Paulinho, Wallinson, Bruce, William, Valdimar, Ramon Santos, Pêu, Ângelo, Mateus Monte, Salatiel, Lyniker, Chumbinho, Cassiano e Marcos Bahia se recuperaram e ficam à disposição para a partida.

DE VOLTA

Um surto de covid pegou de surpresa a equipe do Rio Branco. Ao todo, 16 jogadores contraíram a doença e viraram desfalque pra a o treinador Walter Amaral. Entre eles, estava o goleiro Bruno, o jogador mais conhecido do elenco.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"Graças a Deus o Bruno e todos os outros atletas estão de volta. Fizemos os exames e todo mundo deu negativo, fizemos outro exame nesta quarta-feira e estamos aguardando os resultados. Todo mundo já está treinando, o Bruno também, está tudo certo. Estamos apenas aguardando o dia para jogar contra o Fast", disse Valdemar Neto, presidente do clube, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

PELA LIDERANÇA

Com todos os atletas recuperados do Covid, o Rio Branco volta à campo neste domingo, às 18h, na Arena Acreana, para encarar o Fast Clube, líder do Grupo A1, com 22 pontos. Terceiro colocado, com 21 pontos, uma vitória no domingo pode colocar o Alvirrubro na liderança do grupo.

"Nosso objetivo primeiramente foi classificar, conseguimos com antecedência, graças a Deus. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que ao meu ver seja a mais forte da chave, bem montada, bem treinada, mas o Rio Branco também vem forte, não é à toa que a gente está nas cabeças em busca do primeiro colocado. E o nosso objetivo agora é exatamente esse, classificar em primeiro para que a gente possa na próxima fase decidir os jogos em casa", afirmou o treinador Walter Amaral.