Série D: Depois do Patrocinense, Rio Branco também desiste de participar

A Federação de Futebol do Acre (FFAC), então, deverá indicar o Plácido de Castro - caso ele aceite - para a vaga

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 16 (AFI) - Eliminado ainda na primeira fase do primeiro turno do Campeonato Acreano ao perder as vagas do Grupo A para Atlético e Plácido de Castro, o Rio Branco confirmou que desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

A questão para o Estrelão do Nortes desistir da Série D foi bastante simples: falta de recursos. O Estrelão do Norte atravessa um momento complicado financeiramente, mesmo após ter feito uma recente negociação das dívidas com a Receita Federal.

Valdemar Neto, presidente do Rio Branco - Foto: Reprodução
Valdemar Neto, presidente do Rio Branco - Foto: Reprodução

AVISO AO ELENCO
A diretoria comunicou ao elenco e à comissão técnico que não participará da Série D e protocolou a desistência no final da semana passada, quando confirmou a decisão junto à Federação de Futebol do Acre. A FFAC, então, deverá indicar o Plácido de Castro - caso ele aceite - para a vaga.

ESTARIA NO GRUPO 1
O Rio Branco estaria no Grupo 1, que ainda conta com Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA e Vilhenense-RO, além de Ji-Paraná-RO ou Nacional-AM, que se enfrentam na fase preliminar em busca do última posto.

Este é o segundo caso de clube que desiste da Série D. Anteriormente, o Patrocinense anunciou que não participará - nesse caso, o Villa Nova assumiu o lugar à disposição do mineiros.

SORIN APOSTA NA LUTA CONTRA O CORONAVIRUS