Série C: Após rebaixamento, Rio Branco demite treinador

Foram cinco derrotas em cinco jogos no comando do Estrelão

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 13 (AFI) - Rebaixado na última quarta-feira, com a derrota para o Brasiliense, por 2 a 1, o Rio Branco resolveu demitir, nesta sexta-feira, o técnico Artur Oliveira (foto abaixo), que não venceu uma partida sequer pelo time no Campeonato Brasileiro da Série C.

O anúncio veio de surpresa, até porque o treinador havia comunicado à diretoria que continuaria dirigindo o time até o final da primeira fase. Porém, o presidente Francisco Leal, em reunião com outros dirigentes resolveram demiti-lo e anunciar o auxiliar Edmilson Correia.

Foram cinco derrotas em cinco jogos no comando do Estrelão. O curioso é que desde que foi anunciado, Artur Oliveira nunca recebeu nenhuma quantia, pois havia falado à diretoria que apenas colaboraria para evitar o trágico rebaixado à Quarta Divisão Nacional. Por isso, sua demissão pareceu não ter sido aceita de uma boa forma.

Artur, ex-jogador do Botafogo quando profissional, comentou que deixa o Rio Branco com a cabeça tranquila e ciente que tentou fazer o melhor pelo time. Existe a possibilidade de o time voltar atrás da decisão e escolher o mesmo para ser o técnico no próximo Campeonato Acreano.

O Rio Branco é o lanterna do Grupo A, com apenas três pontos ganhos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Luverdense, na capital acreana.

 
 
" />