Série C: Zagueiro do Remo lamenta derrota e fala em "corrigir erros" para final
Rafael Jansen evitou culpar surto de Covid-19 pelo revés e volta atenções para a decisão
por Agência Futebol Interior
Belém, PA, 16 (AFI) - Apesar da derrota para o Londrina por 1 a 0 neste sábado, no estádio Mangueirão, pela última rodada da segunda fase, o Remo garantiu sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Na véspera da partida, a delegação azulina foi acometida por surto de Covid-19, com seis jogadores contaminados e o técnico Paulo Bonamigo. O zagueiro Rafael Jansen lamentou a derrota para os paranaenses, evitou culpar os desfalques e volta as atenções à decisão da Terceirona."A gente veio com o intuito de ganhar, sabemos que é bom vencer e temos que nos acostumar a vencer. Tivemos alguns desfalques pela Covid, mas isso não significa que a gente deveria perder. Tentamos, lutamos, acho que quem viu o jogo, viu que foi um jogo aberto. Nós tentamos, da mesma forma que o adversário. No finalzinho eles foram felizes e conseguiram fazer o gol. Mas a equipe está de parabéns por ter lutado e agora vamos fazer a final. Vamos nos preparar melhor para não acontecer esses tipos de erros que aconteceram já no final do jogo de hoje", disse.
CORRIGIR ERROS
Rafael Jansen acredita que os atletas positivados para o novo coronavírus serão baixas para o primeiro duelo da final, previsto para o dia 24 de janeiro. O defensor fala em "corrigir os erros" do confronto diante do Londrina na preparação para buscar o título da Série C.
"Acredito que para o primeiro jogo sim, são no mínimos dez dias de isolamento, mas vamos trabalhar o máximo possível para repor essas peças e corrigir os erros que a gente deixou acontecer hoje aqui", concluiu Jansen.
O Remo aguarda a conclusão da última rodada da segunda fase da terceira divisão nacional para conhecer seu adversário na final. Por enquanto, o Brusque lidera o Grupo C e vai se classificando, mas o Vila Nova luta pelo posto.