Série C: 'Temos que achar um equilíbrio', pede técnico do Remo antes de decisão

Leão Azul enfrenta o Vila Nova, às 18h de domingo (1), no OBA, em Goiânia (GO), pela 13.ª rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 30 (AFI) - Perto de garantir classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo-PA, terceiro colocado do Grupo A, tem um duelo importante neste final de semana: enfrenta o Vila Nova-GO, vice-líder. O técnico azulino, Paulo Bonamigo, projetou o confronto.

"Nós temos que achar um equilíbrio dentro desse jogo. Temos que usar a nossa potencialidade ofensiva dentro daqueles atletas que podem fazer a diferença. Tentar achar, dentro do estudo, algum ponto do adversário que possa ser vulnerável e ficar muito atento, neutralizar os pontos fortes", avaliou o treinador em entrevista coletiva.

"(Temos que ter) Um DNA equilibrado. A gente sempre procura dar uma situação de que, pra vencer o jogo, tem que colocar a equipe pra arriscar, buscar uma forma de forçar o erro do adversário, mas a gente não pode desequilibrar, desconstruir uma organização defensiva que é importante. Não tomando gol fica muito próximo de atingir a meta", continuou.

Paulo Bonamigo - Foto: Samara Miranda/Remo
Paulo Bonamigo - Foto: Samara Miranda/Remo

O Leão Azul aparece na terceira colocação do Grupo A, com 22 pontos, cinco a mais do que o Manaus-AM, primeiro fora da zona de classificação. O time paraense enfrenta o Vila Nova, às 18h de domingo (1), no OBA, em Goiânia (GO), pela 13.ª rodada da primeira fase da Série C.

"(O Vila Nova) Está vivendo um grande momento, de alguns jogos seguidos só com resultados positivos. Isso gera um desafio muito grande pro Clube do Remo ir a Goiânia e fazer uma grande partida. Vai ser difícil. Nós termos que ter mais eficiência. É o tipo de jogo que vai aparecer, talvez, poucas oportunidades. Temos que ter a capacidade de definição. Talvez seja o grande segredo desse jogo. Ser eficiente vai tornar a nossa equipe vencedora", completou.

Os remistas não têm desfalques por suspensão para o confronto. Por isso, a escalação que goleou o Imperatriz, por 5 a 0, na última partida, pode ser novamente utilizada: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Eduardo Ramos; Tcharlles, Hélio e Wallace.