Série C: 'Contratando' é a única forma de melhorar transição, diz técnico do Remo

"Acho que deixamos dois pontos aqui. Poderíamos ter vencido o jogo, tivemos dois vacilos", contou Mazola Júnior

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 11 (AFI) - O Remo-PA foi ao Amigão, em Campina Grande (PB), na noite de quinta-feira (10), e empatou por 2 a 2, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, indo aos nove pontos, com a terceira colocação do Grupo A. Após o confronto, o técnico Mazola Júnior falou sobre como pode melhorar a transição defesa-ataque.

"Contratando", contou, antes de avaliar o duelo.

"Acho que deixamos dois pontos aqui. Poderíamos ter vencido o jogo, tivemos dois vacilos na parte defensiva e acabamos tomando dois gols. Estamos sendo muito penalizados. As poucas vezes que os adversários chegam, acabam finalizando no nosso gol. Mas acho que não está de todo o mal, não. Não vamos nos esquecer que temos cinco jogos na competição, três fora de casa. Agora vamos para o sexto jogo, quatro fora de casa. Sempre é complicado jogos fora, a viagem e a sequência de jogos que estamos a enfrentar", avaliou.

O Leão Azul volta a campo no domingo (13), quando vai ao Arruda, no Recife (PE), enfrentar o Santa Cruz-PE, às 18h.

"Não vamos esquecer que domingo vamos fazer 12 jogos em 41 dias. Acho que, tudo somado, é importante esse ponto. Estamos no G4 e esperamos nos manter no jogo de domingo, para quando chegarem as partidas uma vez por semana, o time tenha rendimento maior", encerrou.

Mazola Júnior
Mazola Júnior
COMO VAI?
O Remo terá baixas para a partida. O volante Djalma, com uma lesão no tendão do adutor longo direito, próximo à pelve, fica de fora do combate por mais quase um mês, enquanto o meia Eduardo Ramos se recupera de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

Além deles, o lateral-esquerdo Ronald fraturou a clavícula esquerda - ainda não foi melhor avaliado, mas pode ficar até um trimestre parado. Everton Castro, com lesão no músculo posterior da coxa, também ficará de fora - o prazo de retorno também não estabelecido.

Assim, o Leão Azul deve entrar em campo com: Vinicius; Fredson (Kevem), Rafael Jansen, Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira (Wallace), Charles, Carlos Alberto (Júlio Rusch) e Gustavo Ermel (Hélio); Tcharlles e Zé Carlos.