Time da Série C oficializa chegada de volante ex-Coritiba e Londrina

Nesta quinta-feira (09), a diretoria do Remo confirmou a contratação de Júlio Rusch, de 23 anos

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 09 (AFI) - Focado no retorno do Campeonato Paraense e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que agora já tem data prevista para começar - 09 de agosto -, o Remo segue se movimentando no mercado para reforçar seu elenco. Tanto que nesta quinta-feira (09), o Leão confirmou a contratação do volante Júlio Rusch, de 23 anos.

O meio-campista, que pode atuar como primeiro e segundo volante, já chegou a Belém e assinou contrato de empréstimo até o final do ano, junto ao Coritiba - clube com quem tem vínculo até 2021. Natural de Candelária, no interior do Rio Grande do Sul, Júlio começou a carreira nas próprias categorias de base do Coxa, mas como profissional nunca conseguiu se firmar.

Júlio Rusch é o novo reforço do Remo
Júlio Rusch é o novo reforço do Remo

Em 2018, ele fez 30 jogos com a camisa do Coxa, em partidas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, mas desde então colecionou empréstimos. Na temporada seguinte, atuou no Figueirense e no começo deste ano estava atuando no Londrina, onde fez nove jogos.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paraense, o Remo que está na segunda colocação com 17 pontos, se prepara para a retomada e está praticamente classificado para às semifinais. Na Série C, o Leão está no Grupo A ao lado de Paysandu, Santa Cruz, Manaus, Vila Nova, Ferroviário, Botafogo, Jacuipense, Imperatriz e Treze.