Paraense: Projetando volta dos jogos entre julho e agosto, Remo retorna aos trabalhos

Leão Azul aparece na segunda colocação do Estadual, com 17 pontos em oito rodadas, dentro da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 11 (AFI) - Mesmo sem previsão de retorno do Campeonato Paraense, interrompido após oito rodadas, quando somou 17 pontos, aparecendo na segunda colocação, o Remo retornou às atividades nesta segunda-feira.

"A partir desta segunda-feira, 11 de maio, estamos retornando aos trabalho no Clube do Remo. Montamos uma planilha em que conta uma série de exercícios para que os atletas possam fazer esse treinamento em casa ou em um ambiente em que se sintam seguros", disse o preparador físico Rony Silva.

Ficou definido que os atletas seguirão um plano de atividades disponibilizado via aplicativo. Os dados coletados, inclusive, servirão para que o plantel evolua e facilite o trabalho da comissão técnica comandada por Mazola Júnior.

Rony Silva — Foto: Samara Miranda/Remo
Rony Silva — Foto: Samara Miranda/Remo
"O acompanhamento será feito através de um link, para o controle das atividades e da carga de treinamento individual. Através dos dados coletados no link, teremos relatórios diários e semanais de todas as atividades realizadas pelos atletas. Os treinamentos serão diários e a frequência semanal será controlada através das respostas fisiológicas de cada atleta e do grupo em geral", prosseguiu o preparador.

"Embora as atividades sejam feitas em ambientes não específicos, a volta aos treinamentos se faz necessária para a manutenção de uma condição mínima e segura, principalmente do nível de força dos atletas. Esperamos, com esses treinamentos, que, quando for possível o retorno das atividades normais, os atletas sofram o mínimo possível a carga dos treinos", encerrou.