Paraense: Ermel marca dois e Remo goleia Castanhal em amistoso

A goleada foi de 4 a 1, com dois gols marcado pelo novato Ermel e outros marcados pelos jovens da base Wallace e Hélio

por Agência Futebol Interior

Texto de Mathaus Pauxis - Belém (PA)

Belém, PA, 04 (AFI) - A duas semanas de estrear no Campeonato Paraense, o Remo venceu o Castanhal – possível adversário no próprio campeonato estadual em amistoso realizado na tarde deste sábado (04), no Baenão, em Belém.

A goleada foi de 4 a 1, com dois gols marcado pelo novato Ermel e outros marcados pelos jovens da base Wallace e Hélio. Pecel descontou para os visitantes.

O JOGO

O primeiro gol do atacante que veio do Tubarão-SC saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Djalma recebeu na direita e o cruzou para a área, o arqueiro Artur tentou desviar e a bola sobrou livre para Ermel só empurrar e abrir o placar.

Vinte minutos depois veio o segundo do atacante, que ficou de frente com o goleiro e tocou na saída do adversário para ampliar e cair nas graças da torcida.

Pecel quis acabar com a festa azulina ainda no primeiro tempo. No último minuto dos primeiros 45, diminuiu após receber entre os dois zagueiros, driblar o goleiro Vinicius e balançar as redes.

Ermel, de 24 anos, chega para sua primeira temporada no Remo. (Foto: Samara Miranda/Remo)
Ermel, de 24 anos, chega para sua primeira temporada no Remo. (Foto: Samara Miranda/Remo)
JOGADORES DA BASE

Rafael Jaques, treinador para a temporada que também fazia seu primeiro jogo no Baenão, colocou vários garotos na segunda etapa e eles resolveram a parada dentro de casa.

Aos 15 minutos, Walace recebeu na entrada da área, chamou o zagueiro para dançar e chutou forte, no canto direito de Artur, que viu suas redes balançarem mais uma vez. Hélio, outro garoto, entrou no lugar de Ermel aos 32 minutos, que saiu aplaudido pelos azulinos. Cinco minutos depois, Hélio arriscou de fora da área, fez o quarto do Remo e fechou o placar.

PREPARAÇÃO

Agora o Leão continua os preparativos para a estreia no estadual, que será no dia 18 de janeiro, em Belém, contra o Tapajós. O Castanhal estreia no dia seguinte, fora de casa, contra o Independente de Tucuruí. Como estão no mesmo grupo, Castanhal e Leão só podem se enfrentar se forem líderes e disputarem a semifinal.