Paraense: Remo aproveita 'brecha do mercado' e anuncia meia que estava na Série B

Além disso, nesta terça-feira (03), o técnico Rafael Jaques foi apresentado de forma oficial

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 03 (AFI) - O Remo está bem próximo de anunciar mais um reforço para a disputa do Campeonato Paraense de 2020. Isso porque, o Operário-PR - que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro - já se antecipou e confirmou o empréstimo do meio-campista Robinho para o Leão Azul.

Com 25 anos, Robinho tem mais uma característica de meia-atacante, que pode jogar pelas pontas, principalmente do lado esquerdo, já que é canhoto. Ele começou a carreira no Londrina em meados de 2015, depois foi emprestado para JMalucelli e Operário-PR. Após duas temporadas, o time de Ponta Grossa contratou o jogador em definitivo em 2018.

Robinho deve ser oficializado em breve pelo Remo (Foto: José Tramontin/OFEC)
Robinho deve ser oficializado em breve pelo Remo (Foto: José Tramontin/OFEC)
Ao todo foram 53 jogos oficiais pelo Operário, com sete gols marcados. Este ano foram 13 partidas oficiais, oito delas como titular, grande parte delas durante o estadual, já que perdeu espaço durante a Série B. De qualquer forma, ele renovou contrato com a equipe paranaense para ser emprestado ao Remo.

Além de Robinho, o Remo já oficializou três jogadores para 2020, são eles: o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o volante Xaves e o meia Lukinha. Outros 17 jogadores foram mantidos do elenco do ano passado, com isso o grupo já conta com 21.

NOVO TÉCNICO, NOVOS ALVOS
Além disso, nesta terça-feira, o técnico Rafael Jaques foi apresentado de forma oficial para 2020. Neste primeiro momento, o novo comandante já indicou dois jogadores que estão próximos de serem contratados: o volante Chaves, que terminou a temporada pelo Imperatriz-MA, e o lateral esquerdo Dudu Mandai do próprio São José-RS, onde estava trabalhando com o treinador.