Série C: Remo anuncia contratação de volante com passagem pelo Milan

Vacaria pertence ao Juventude e estava emprestado ao Brasil de Pelotas para a dipsuta da Série B

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 07 (AFI) - O Remo anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Vacaria, que chega por empréstimo junto ao Juventude após defender o Brasil de Pelotas na Série B do Brasileiro. Ele chegou ao clube nesta manhã, assinou contrato e já participou do primeiro trabalho com o restante do elenco.

Revelado na base do Juventude, o jogador de 24 chegou a ter uma experiência no time sub-20 do Milan, onde passou por um período de testes em 2013. Depois disso, voltou ao Brasil e passou a ser aproveitado no time profissional do Juve. No ano passado, foi empresado ao Fortaleza, e na atual temporada ao Brasil de Pelotas, onde não teve muito espaço e fez apenas sete jogos.

O volante faz a função de primeiro volante, características diferentes dos atletas da posição no elenco azulino. A expectativa é que ele seja regularizado apenas durante a próxima semana e esteja à disposição do técnico Artur Oliveira para a partida contra o Atlético-AC. Com isso, ainda não estará apto para enfrentar o Náutico neste sábado.

Vacaria já está treinando no Remo. (Foto: Divulgação/Remo)
Vacaria já está treinando no Remo. (Foto: Divulgação/Remo)
TRABALHANDO
Ainda sem poder usar Vacaria, Artur vai fazer mudanças no Remo em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Salgueiro na rodada passada. O lateral-esquerdo Esquerdinha, recuperado de lesão, e o meia Everton, retornando de suspensão, voltam ao time titular.

Para promover os retornos, o treinador remista vai tirar o zagueiro Bruno Maia, que vinha sendo improvisado na ala esquerda, e o volante Dudu. Além disso, vai escalar Dedeco na cabeça de área, por conta entrada de Everton, que joga mais avançado.

Outro jogador que volta de lesão é o volante Fernandes, que pode ser utilizado na lateral esquerda. Isso porque Esquedinha está recuperado, mas levou uma pancada no tornozelo durante o último treino e não terminou a atividade por precaução.

O Remo deve ir a campo com Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Esquerdinha; Leandro Brasília, Dedeco, Rodriguinho, Rafael Bastos e Everton; Eliandro.

 
 
" />