Série C: Léo Goiano aprova estreia, mas pede mudança de postura do Remo em casa

No último domingo, o Leão do Norte arrancou um empate com o Fortaleza, por 1 a 1, mas terminou a rodada fora do G4

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 17 (AFI) - Substituto de Oliveira Canindé, Léo Goiano fez sua estreia no comando do Remo no último domingo e arrancou um empate com o Fortaleza, por 1 a 1, fora de casa. O treinador aprovou o desempenho do time apesar do pouco tempo de trabalho, mas pediu mudança de postura nos jogos em casa na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para Léo Goiano, quando atuar diante de seus torcedores, o Leão do Norte precisa ditar o ritmo do jogo e pressionar o adversário. Ou seja, ser protagonista. O desempenho do Remo jogando em casa não é dos melhores: duas vitórias (Fortaleza e Moto Club), dois empates (Cuiabá e CSA) e uma derrota (Salgueiro).

O técnico Léo Goiano quer ver o Remo sendo protagonista nos jogos em casa
O técnico Léo Goiano quer ver o Remo sendo protagonista nos jogos em casa
"Eu gostei de muita coisa. Defensivamente estávamos mais próximos e organizados, mas é preciso fazer ajustar. Até porque a estratégia muda dentro de casa, onde temos que ser protagonistas. Só tive quatro dias de trabalho e agora teremos mais essa semana de treino", disse o treinador.

O próximo jogo do Remo será justamente em casa, na segunda-feira da semana que vem, contra o ASA, às 21 horas, no Mangueirão. O time ainda vai fazer outras três partidas diante dos seus torcedores e se conseguir 100% de aproveitamento deixa a classificação bem encaminhada.

Com 13 pontos, o Remo está na quinta colocação. A briga pelo G4 está bastante embolada, tanto que a diferença para o vice-líder Fortaleza é de apenas dois pontos.