Remo 2 x 1 Mixto - Derrota que valeu vaga às quartas da Série D

Equipe remista não conseguiu marcar os três gols que precisava e tomou um castigo no final

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 09 (AFI) – O Remo conseguiu vencer o Mixto por 2 a 1 na tarde desse domingo, no Estádio do Mangueirão, mas o resultado não foi suficiente para classificar a equipe paraense. Como o primeiro jogo havia terminado 2 a 0 para o Mixto, em Cuiabá. Assim, o time do Mato Grosso se classificou para as quartas de final do Cameonato Brasileiro Serie D e agora enfrenta o vencedor do jogo entre Vilhena e Sampaio Corrêa, que fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 20h30, em São Luis. No primeiro confronto houve empate por 2 a 2.

O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, o Remo deu a impressão de que conseguiria realizar a difícil missão de vencer por três gols de diferença. Dida cobrou falta da direita, Raphael Andrade sobe mais alto e marcou de cabeça com estilo. Estava aberto o marcador em favor da equipe azulina.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa tentaram ampliar o marcador mas a defesa do Mixto não permitia que o Remo chegasse com tanto perigo.

Espaços ao adversário
Na segunda etapa, o time remista, precisando de mais dois gols se mandou para o ataque e apertou a equipe do Mato Grosso. Mas foi apenas aos 22 minutos da etapa final que o time da casa chegou ao seu segundo gol. Fabio Oliveira cruzou da direita e Ratinho completou de cabeça.

Com 2 a 0 no placar e precisando de só mais um gol, o Remo atacou e deixou espaços para o Mixto contragolpear. E foi em um contra-ataque que os visitantes chegaram ao seu gol que acabou com as chances de classificação do Remo. Nonato recebeu livre na esquerda e cruzou para o meio da área, Ygor apareceu sozinho e marcou.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de final
Rodada
2ª rodada
Data
09/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposa – DF

Renda
R$ 316.697,00
Assistentes
José do Nascimento Júnior – DF e Luciano Benevides de Sousa – DF

Público
26.381 pessoas
Remo-PA
Gustavo;
Dida, Raphael Andrade, Ávalos e Tiago Cametá;
André (Jonnathan), Laionel, Alceu (Marcelo Maciel) e Ratinho (Reis);
Cassiano e Fábio Oliveira.
Técnico: Marcelo Veiga
Mixto-MT
Perereca;
Ley (Yuri), Kal, Cris e Julian;
Cléber, Kiko, Paulo Almeida e Robinho (Juliano César);
Nonato e Furlan (Ygor).
Técnico: Everton Goiano