Remo 4 x 1 São Mateus-ES - Goleada e classificação na Copa BR!

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 10 (AFI) - Em noite de gala de seus atacantes e principalmente de Vélber, o Remo goleou o São Mateus-ES por 4 a 1 na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O Leão de Belém já havia vencido o primeiro jogo do confronto por 2 a 1, no Espírito Santo, e com a nova vitória diante do adversário, assegurou sua classificação e já tem adversário definido - o Santos, que humilhou o Naviraiense também na noite desta quarta-feira. A data do confronto ainda não foi definida pela CBF.

Susto no início
Grande favorito à vitória, o Remo tomou um susto logo de início no Estádio Baenão. Bombom aproveitou uma falha da zaga do time mandante e escorou para as redes, aos seis minutos da primeira etapa.

A derrota em casa na Copa do Brasil é inadmissível, e sabendo disso, o Remo foi pra cima. Vélber, ex-São Paulo e Paysandu, estava endiabrado na partida e quase empatou aos 16. Aos 17, o meia acertou um tirombaço no gol de Robson, que deu rebote. Bem posicionado, Marciano apareceu para empatar o confronto.

Após o empate, o Remo perdeu diversas chances para virar o jogo, esbarrando sempre no goleiro Robson. Aos 44 do primeiro tempo, porém, não teve jeito. O jovem atacante Heliton tabelou com Levy e após a boa trama, concluiu sem chances para o arqueiro do São Mateus, desempatando a partida aos 44 do primeiro tempo.

Pintou goleada
Logo na volta do intervalo, o Remo voltou com o intento de garantir a classificação sem passar mais sustos. Com três minutos, Vélber, em grande noite, aproveitou lançamento de Gian e tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro do Leão.

A partida se transformava em um massacre, e Heliton quase ampliou aos seis minutos, após novo passe de Gian, também inspirado na partida. O time da casa seguiu desperdiçando chances, até que Marciano decretou a vitória do Leão.

Após receber lançamento perfeito de Samir, o atacante do Remo saiu na cara do gol e fuzilou sem chances para Robson. Ao final do jogo, goleada por 4 a 1 e vaga garantida na próxima fase, onde terá vida mais difícil diante do Santos de Robinho, Neymar, Ganso e cia.

Ficha técnica

Remo 4 x 1 São Mateus-ES

Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém-PA
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Cartões Amarelos: Frank e Marcio Gaia (São Mateus); Otacílio (Remo)
Gols: Marciano aos 17'/1T, 43'/2T, Heliton aos 44'/1T e Vélber aos 3'/2T (Remo); Bombom aos 6'/1T (São Mateus)

Remo
Adriano; Levy, Pedro Paulo (Marcio Nunes), Raul e Paulinho; Danilo, Fabrício Carvalho, Velber (Samir) e Gian (Otacílio); Marciano e Heliton.
Técnico: Sinomar Naves.

São Mateus-ES
Robson; Geovani, Alex Gomes (Juninho), Marcio Gaia e Ronis (Leleu); Frank, Juarez, Bombom e Gabriel (Pedrinho); Marcelo Pelé e Moisés.
Técnico: Zuza.