Paulista A2: Red Bull aproveita falta de espaço no Coritiba e anuncia jovem atacante

Pablo Thomaz, de 19 anos, era tratado como joia da base do Coxa mas vem tendo pouca oportunidade no time de cima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Red Bull Brasil segue se movimentando para montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Além de manter boa parte do elenco do ano passado e receber alguns jogadores que não vão fazer parte do elenco do RB Bragantino, o clube busca jogadores para posições mais carentes. A bola da vez é o atacante Pablo Thomaz, que está chegando por empréstimo do Coritiba.

O empréstimo foi confirmado pelo presidente do Coxa, Samir Namur, durante a apresentação do técnico Eduardo Barroca. Segundo o mandatário, o atacante tem semelhanças no jeito de jogar com Igor Jesus e por isso, o atleta que era tratado como joia nas categorias de base irá para outro clube para ganhar experiência e ter mais ritmo de jogo.

Pablo Thomaz deve desembarcar em Campinas em breve
Pablo Thomaz deve desembarcar em Campinas em breve
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Red Bull terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Rio Claro, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O RBB estreia contra o Atibaia, fora de casa, no dia 22 às 15h.