Paulista A2: Sem plano A, Red Bull Brasil acelera busca por treinador

Vinícius Bergantin era o desejo da diretoria do Toro Loko, mas optou por continuar no Ituano

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O Red Bull Brasil é o único clube da Série A2 do Campeonato Paulista que ainda não definiu seu treinador para 2020. A diretoria espera anunciar o nome escolhido o quanto antes.

O plano A da diretoria do Toro Loko era Vinícius Bergantin, que vem realizando um grande trabalho no Ituano, onde está há mais de dois anos. O treinador de 39 anos, porém, decidiu permanecer no Galo de Itu.

Vinícius Bergantin era o plano A da diretoria do Red Bull Brasil
Vinícius Bergantin era o plano A da diretoria do Red Bull Brasil
Sem Vinícius Bergantin, o Red Bull Brasil passou a analisar outras opções no mercado. A diretoria trabalha para fechar com o novo treinador o quanto antes, já que daqui a pouco o elenco inicia a pré-temporada.

A estreia do Toro Loko na Série A2 do Paulista será contra o Atibaia, fora de casa, provavelmente no dia 22 de janeiro.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.