Paulistão: Ex-Guarani, Xandão se anima com retorno a Campinas para defender o Red Bull

Zagueiro foi revelado pelo Bugre, em 2007, e saiu no ano seguinte para defender o Fluminense.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 - O zagueiro Xandão está de volta ao futebol brasileiro. Depois de sete anos atuando na Europa, o jogador de 30 anos assinou contrato com o Red Bull até o fim do Campeonato Paulista de 2019. O defensor chegará ao clube com a missão de ajudar a equipe a se classificar no Grupo A do Estadual, que conta também com Santos, Ponte Preta e São Caetano.

“Estou muito animado com esse novo desafio. Eu já tinha planejado voltar ao Brasil e fiquei bastante orgulhoso pelo interesse do RB. Eles apresentaram um projeto bem audacioso e não pensei duas vezes em aceitar. Além do mais, o treinador é o Antonio Carlos Zago, que foi um dos melhores jogadores na posição, e isso me dá ainda mais confiança. Farei de tudo para retribuir com muita dedicação e profissionalismo”, afirmou o atleta.

Foto: Divulgação / Red Bull
Foto: Divulgação / Red Bull
DE VOLTA A CAMPINAS
Além de retornar ao Brasil, Xandão também voltará A Campinas, cidade onde deu os primeiros passos no futebol profissional. O zagueiro foi revelado pelo Guarani, em 2007, e saiu do Bugre no ano seguinte para defender o Fluminense.

”Pois é. Após longos anos, terei a oportunidade de voltar para a cidade onde tudo começou. Estou muito animado e não vejo a hora de começar a trabalhar com os meus novos companheiros”, concluiu.

O Red Bull será o décimo clube na carreira de Xandão. Antes de acertar com o Toro Loko, o defensor defendeu o Guarani, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting-POR, Kuban Krasnodar-RUS, Anzhi Makhachkala-RUS, Sporting Gijón-ESP e Cercle Brugge-BEL, onde conquistou o título da Proximus League e ajudou a equipe a garantir o acesso para a elite do futebol belga.

 
 
" />