Paulistão: Inquilino Red Bull pode afundar proprietária Ponte Preta

O Toro Loko não corre mais riscos de rebaixamento e agora foca na classificação para a fase mata-mata do estadual

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O Red Bull Brasil encara a Ponte Preta, do técnico Eduardo Baptista, na noite desta quinta-feira (8), a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

SEM RISCO!
Com a vitória do Linense sobre o Santo André e a vitória do Corinthians sobre o Mirassol, o Toro Loko se livrou de vez do fantasma do rebaixamento com uma rodada de antecedência do termino da primeira fase da competição.

Com 12 pontos ganhos, o Red Bull Brasil não pode ser mais alcançado pelo lanterna Santo André (8 pontos) e ainda será beneficiado, na ultima rodada, com o confronto direto ente Mirassol (11 pontos) e Linense (9 pontos).

MUDOU O FOCO...
Livre da degola, o time do técnico Ricardo Catalã, que estasem vencer a três partidas (uma derrota e dois empates), visa agora as quartas de final e garantir vaga para a Série D de 2019.

Red Bull encara o Ponte Preta nesta quinta (Foto: Divulgação / Red Bull)
Red Bull encara o Ponte Preta nesta quinta (Foto: Divulgação / Red Bull)

O Toro Loko esta na terceira posição do Grupo D, três pontos atrás do Botafogo, o segundo colocado da chave, com 15 pontos.

Para manter as chances de classificação, além de secar o Botafogo, o Touro Vermelho entra em campo atrás da vitória inédita.

Na história, o Red Bull Brasil nunca venceu a Macaca, a dona do estádio em manda seus jogos. Até aqui, foram apenas três duelos entre inquilino e proprietária, com duas vitórias da Ponte Preta e um empate.

ADVERSÁRIO
A Ponte Preta, que entra em seu próprio campo como visitante, vai em busca dos três pontos para garantir sua permanência na elite e ainda manter chances de classificação as quartas.

A Macaca, que não vence a seis jogos e vem de duas derrotas seguidas, aparece na antepenúltima posição tabela, com 10 pontos, apenas a frente de Linense e Santo André.

Por outro lado, o time pontepretano esta na terceira posição do Grupo B, três pontos atrás do São Caetano, o segundo colocado da chave, com 13 pontos.

Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

 
 
" />