Éder Luis se empolga por disputar o Paulistão pelo Red Bull

Éder vestiu a camisa do Vasco na última temporada. Fez apenas cinco partidas oficiais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – De forma até que surpreendente, o Red Bull oficializou nesta quinta-feira a chegada do atacante Éder Luis (foto abaixo) para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador mostrou empolgação por disputar pela primeira vez na carreira o Estadual mais difícil do país.

“É um dos campeonatos mais difíceis. Não só os grandes se preparam, mas os times do interior também, dando muito trabalho. Quando vim para o São Paulo, as inscrições já haviam terminado, então vou ter a oportunidade de jogar pela primeira vez”, disse o jogador.

Éder Luis será um dos grandes nomes do Tourão
Éder Luis será um dos grandes nomes do Tourão
Éder vestiu a camisa do Vasco na última temporada. Fez apenas cinco partidas oficiais. Ele tem 32 anos e foi revelado pelo Comercial, de Ribeirão Preto. Ainda jovem foi atuar no Atlético-MG, onde ganhou destaque e acabou sendo contratado pelo São Paulo.

O jogador teve a chance de atuar no Benfica, de Portugal, mas não conseguiu regularidade e acabou indo ao Vasco, onde estava desde 2011. Neste período ele chegou a ser emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes.

No time campineiro ele terá a companhia de outros jogadores bastante rodados no futebol brasileiro, caso do goleiro Júlio César, zagueiro Tiago Alves, e atacantes Edmilson e Ricardo Bueno.

O Red Bull estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro, quando recebe a Ferroviária, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.