Paulistão: Elton é o novo reforço do Red Bull Brasil

O jogador já realizou exames médicos e assinou contrato com o Toro Loko até o fim do Estadual

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Elton será o camisa 9 do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista. Experiente e com passagens por grandes clubes brasileiros, o atacante de 31 anos teve sua contratação oficializada pela diretoria do Toro Loko depois de realizar exames médicos. O contrato é válido até o fim do Estadual.

O novo reforço do Red Bull Brasil estava defendendo o JEF United-JAP e não escondeu a felicidade de voltar a atuar no futebol brasileiro. Seu último clube foi o Vitória, em 2015. Aos 31 anos, ele acumula passagens também por São Caetano, Coritiba, Santo André, Vasco da Gama, Corinthians, Náutico e Flamengo.

Elton acumula passagens por muitos clubes brasileiros e está feliz de voltar ao Brasil
Elton acumula passagens por muitos clubes brasileiros e está feliz de voltar ao Brasil

Seus melhores momentos da carreira foram com a camisa do Gigante da Colina, quando conquistou a Série B em 2009 - inclusive sendo o artilheiro com 15 gols - e a Copa do Brasil em 2011. No ano seguinte, fez parte do elenco corintiano campeão da Copa Libertadores, mas pouco jogou.

"Estou muito feliz em retornar ao futebol brasileiro e poder defender um clube tão bem estruturado e organizado como o Red Bull. Chego para somar ao elenco que vem se reforçando muito bem, espero poder fazer muitos gols aqui e deixar a minha marca. Não vejo a hora de entrar em campo. Tenho certeza que vamos fazer um grande Paulistão", disse o atacante.

Ainda nesta quarta-feira, o Red Bull Brasil oficializou a contratação do meia Fillipe Souto, que defendeu o Londrina no último Brasileiro da Série B. O jogador de 25 anos acumula passagens por Linense, Náutico, Joinville, Atlético-MG e Vasco da Gama. A tendência é que ele esteja em campo no jogo-treino do próximo sábado, contra o Grêmio Osasco.

Integrante do Grupo B ao lado de São Paulo, Ferroviária e Linense, o Red Bull Brasil estreia contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, no primeiro final de semana de fevereiro.

aaa