Copa Paulista: Red Bull recebe o líder Independente em Campinas

Após nove rodadas disputadas, o grupo 2 segue como o mais embolado da Copinha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) – A expressão "matar um leão por dia" representa bem o que o Red Bull tem vivido nas últimas rodadas da primeira fase da Copa Paulista. Presente no grupo 2, o mais equilibrado da competição, o Toro Loko enfrentou no domingo a Inter de Limeira, então segunda colocada, e agora volta a campo nesta quarta-feira, às 20hs, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para encarar o Independente, líder isolado da chave.

Após nove rodadas disputadas, o grupo 2 segue como o mais embolado da Copa Paulista. O Independente lidera a chave com 14 pontos, seguido pelo Red Bull, com 13, e XV de Piracicaba e Inter de Limeira, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 12 pontos. Paulista, quinto colocado com 9 pontos, União Barbarense, sexto, com oito, e Rio Branco, sétimo, com seis pontos, completam o grupo.

O Red Bull recebe o líder Independente de olho na liderança do Grupo 2 na Copa Paulista
O Red Bull recebe o líder Independente de olho na liderança do Grupo 2 na Copa Paulista
"Nós sabíamos que seria assim desde o início da competição. São sete equipes de qualidade na briga por cinco vagas, então é normal que haja esse equilíbrio. Temos que manter o foco e encarar todas as partidas como se fossem decisões", declarou o meio-campista Marcelo.

No último domingo, o Red Bull viu a vitória escapar pelas mãos diante da Inter de Limeira. A equipe foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gols e terminou com um empate por 1 a 1. Para esta quarta-feira, a ordem é não dar chances para o azar.

"Nós tivemos uma boa apresentação contra a Inter de Limeira, mas faltou tranquilidade na hora de fazer os gols. Temos que manter a mesma pegada nesta quarta-feira, impor o nosso ritmo dentro de casa e ter um pouco mais de tranquilidade quando estivermos lá na frente", finalizou Marcelo.

Para a partida, o goleiro Juninho, em fase final de recuperação de uma entorse no joelho, segue como principal desfalque. Os garotos Kewin e Carlos Miguel foram relacionados para a partida.