Goleiro Luiz Fernando, ex- Red Bull, acerta com time do Chipre

Camisa 1 irá jogar no Doxa FC nas próximas duas temporadas. Atleta estava no time campineiro desde 2008

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Depois de seis anos no Red Bull, o goleiro Luiz Fernando acertou sua transferência para o Doxa FC, do Chipre, pelas próximas duas temporadas. Esta é a primeira passagem internacional do arqueiro que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol paulista no clube de Campinas neste ano.

Goleiro Luiz Fernando conquistou o acesso com o Red Bull e se transferiu para o Chipre
Goleiro Luiz Fernando conquistou o acesso com o Red Bull e se transferiu para o Chipre

O camisa 1 fala desta expectativa de atuar na Europa. “Sempre tive muita vontade de jogar na Europa, vinha alimentando este sonho há algum tempo. E depois de decidir que não renovaria contrato com o Red Bull Brasil , fiquei aguardando propostas. Algumas delas apareceram não vinham agradando muito, até que surgiu a proposta do Doxa, e eu não pensei duas vezes”, disse.

Luiz Fernando conta como é o dia a dia no novo clube e uma das principais dificuldades em que ele encontrou no Chipre. “Estou no Doxa há duas semanas e meia, e achei o Chipre um país muito bonito, mas talvez a principal dificuldade seja o calor, pois no verão as temperaturas chegam aos 39 graus. E em função disto os treinos são realizados no período da noite, às 19h”, completa.

Nesta temporada o goleiro Luiz Fernando irá disputar com o Doxa FC o Campeonato Nacional e a Copa do Chipre.

 
 
" />