Mais um! Outro astro do Barcelona acerta com o Tourão gringo

Zagueiro mexicano chega para fazer companhia ao atacante Henry, ex-companheiro de clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Depois de contratar o atacante francês Thierry Henry, o Red Bull New York anunciou na tarde desta segunda-feira o acerto com outro grande astro internacional: o zagueiro Rafa Marquez, ex-Barcelona e capitão da seleção mexicana de futebol. O jogador será apresentado oficialmente na Red Bull Arena, em New Jersey, nesta terça-feira.

"Rafael tem demonstrado em campo seja pelo seu clube ou pela sua seleção que é um dos melhores jogadores do mundo", afirmou Dietmar Beiersdorfer, Diretor Global da Red Bull Soccer. "Ele é um vencedor, uma grande liderança tanto dentro quanto fora de campo. Estamos entusiasmados com a sua vinda para os Red Bulls", completou Beiersdorfer.

Aos 31 anos, Rafa Marquez soma 94 partidas pela seleção do México, sendo o capitão do selecionado mexicano desde a Copa de 2002. Com o México, Marquez conquistou os títulos da Copa das Confederações em 1999 e da Copa de Ouro de 2003, além de disputar três Copas do Mundo. Em 2010, ele marcou o primeiro gol da equipe durante o empate contra os anfitriões da Africa do Sul.

"Estou muito animado em me juntar aos Red Bulls. Embora tivesse a oportunidade de continuar com o meu contrato com o Barcelona, vir jogar em New York pela Major League Soccer foi uma proposta que eu não pude recusar. Eu tenho um compromisso em fazer o meu melhor para ajudar os Red Bulls durante a parte final da temporada, chegando as playoffs ainda esse ano, competindo por títulos de campeonatos nos anos seguintes", afirmou Marquez.

Marquez passou as últimas sete temporadas no Barcelona e fez parte do grupo campeão dos quatro títulos da La Liga (2005, 2006, 2009 and 2010). Em 2006, Marquez ajudou o Barcelona levar o título da UEFA Champions League. Com esta vitória, Marquez se tornou o primeiro jogador Mexicano a ganhar a UEFA Champions League. Ele também fez parte da equipe que na temporada 2008-09 conquistou de forma inédita os seis títulos que disputou, incluindo segundo título pela UEFA Champions League.