RECOPA: Santa Fé e River Plate começam a decidir o título nesta quinta

A disputa começa no El Campín, casa do time colombiano, e será decidida no Monumental de Nuñez na próxima semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Campeões no ano passado, River Plate e Santa Fé começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira às 21h45 (horário de Brasíla) no El Campín, casa do time colombiano em Bogotá.

O Santa Fé chegou à competição graças ao título inédito da Sul-Americana. Os Cardiais não enfrentaram nenhum time brasileiro na competição, mas passaram por equipes como LDU Loja, Nacional do Uruguai, Emelec, Independiente e Sportivo Luqueño até chegarem à final contra o Huracán. Após dois jogos tensos e sem gols, o título veio nos pênaltis para a alegria da torcida colombiana que nunca tinha comemorado uma conquista fora do âmbito nacional.

O River, por sua vez, está acostumado a grandes conquistas. O tradicional clube argentino se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez em 2015 com uma campanha de altos e baixos.

O Santa Fé  comemorou a inédita conquista da Copa Sul-Americana em 2015
O Santa Fé comemorou a inédita conquista da Copa Sul-Americana em 2015

Pior segundo colocado da primeira fase, em um grupo que continha ainda San José da Bolívia, Juan Aurich do Peru e Tigres do México, que terminou em primeiro, o River avançou para as oitavas de final e enfrentou ninguém menos do que o grande rival Boca Júniors, dono de uma da melhor campanha da competição até então.

Após uma vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e muita confusão no jogo de volta, na Bombonera, com direito a spray de pimenta utilizado pela torcida contra os atletas do River, o Boca foi eliminado da competição sem que a partida fosse terminada e a sorte dos Milionários virou no torneio.

O tradicional River Plate disputa a Recopa por ter conquistado sua terceira Libertadores no ano passado
O tradicional River Plate disputa a Recopa por ter conquistado sua terceira Libertadores no ano passado

Os argentinos bateram o Cruzeiro bicampeão brasileiro com direito a 3 a 0 em pleno Mineirão e passaram ainda pelo Guarani do Paraguai antes de reencontrarem o Tigres, dessa vez na final. Com um empate sem gols na ida e nova vitória por 3 a 0, o River levantou o caneco e garantiu vaga não apenas para a Recopa, mas também para o Mundial de Clubes no Japão, onde foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 0 na final.

Duas camisas pesadas e com força na América do Sul, principalmente pelas conquistas recentes, só podem ser sinônimo de um grande jogo. A primeira partida acontece nesta quinta e o jogo de volta será exatamente uma semana depois, dessa vez no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Próximos Jogos
Santa Fé-COL x River Plate (ARG)
18/08/2016 21:45