Craque do Real Madrid é eleito o melhor jogador da história de seleção europeia

Hazard foi a contratação recorde do Real Madrid por 100 milhões de euros (R$ 650 milhões), em 2019

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Através de uma votação popular realizada pela Associação Belga de Futebol nas redes sociais, o meia Eden Hazard, do Real Madrid, foi considerado o melhor jogador dos 125 anos da seleção belga.

VOTAÇÃO

Em uma votação acirrada, Hazard foi o vencedor com 10,6% dos votos, deixando o ex-zagueiro e atual técnico do Arderlecht, Vicent Kompany e o meia Kevin de Bruyne para trás, com 9,4% e 9,1%, respectivamente.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
"Nossos torcedores elegeram Eden Hazard como o ícone máximo em 125 anos de Associação Belga de Futebol", disse a instituição em suas redes sociais.

MÁ FASE

Hazard foi a contratação recorde do Real Madrid por 100 milhões de euros (R$ 650 milhões), em 2019. O belga se recuperou recentemente da última de uma longa série de lesões, mas vem sido apenas opção no banco de reservas constantemente.

Depois de uma passagem de sete anos pelo Chelsea, Hazard chegou ao Real Madrid cercado de grande expectativa - mais de 50 mil pessoas foram à sua apresentação no estádio Santiago Bernabéu -, mas ainda não conseguiu brilhar na capital espanhola. Por causa de uma série de problemas físicos, não pode atuar em ao menos metade dos jogos do Real desde a sua contratação.