Espanhol: Zidane comanda primeiro treino após retorno ao Real Madrid

Dois dias após ser contratado pelo time espanhol e apresentado oficialmente, o treinador francês comandou a sua primeira atividade

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - O início do trabalho da segunda passagem de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid se deu oficialmente nesta quarta-feira. Dois dias após ser contratado pelo time espanhol e apresentado oficialmente, o treinador francês comandou a sua primeira atividade com o elenco no CT de Valdebebas.

O contato foi o primeiro em campo de Zidane com os jogadores, intensificando a preparação do time para o próximo compromisso, o duelo com o Celta de Vigo, sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, quando o francês também reencontrará a torcida do time pelo qual brilhou como jogador e também na sua primeira passagem como técnico.

Zidane comanda primeiro treino após retorno ao Real Madrid
Zidane comanda primeiro treino após retorno ao Real Madrid

NO COMANDO

Na atividade, Zidane comandou um trabalho em circuitos que combinou atividade física e com bola.

Na sequência, o treino teve exercícios de posse de bola e pressão, seguidos por mini-jogos em campo reduzido.

PEÇAS CONHECIDAS

Quase todas as peças do elenco são bem conhecidas por Zidane, que deixou o time ao fim da temporada passada.

As exceções, evidentemente, são jogadores contratados nas últimas janelas de transferências, como Brahim Díaz, Courtois, Mariano Díaz, Odriozola e Vinicius Junior.

AUSÊNCIAS SENTIDAS
O brasileiro, aliás, foi um dos ausentes da atividade por estar se recuperando de lesão. Além dele, Marcos Llorente, Carvajal e Lucas Vásquez, também estão entregues ao departamento médico.

Após a saída de Zidane, o Real Madrid foi dirigido nesta temporada por Julen Lopetegui e Santiago Solari, mas nenhum deles conseguiu repetir o sucesso do treinador francês, que retorna a um clube em crise. O time já caiu na Liga dos Campeões da Europa e na Copa do Rei, além de estar na terceira posição no Campeonato Espanhol, a 12 pontos do líder Barcelona.