Copa do Rei: Técnico do Real Madrid diz torcer por presença de Messi em clássico

O atacante do Barcelona sofreu uma lesão no fim de semana e é dúvida para o jogo no Camp Nou

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 - O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, afirmou nesta terça-feira que torce pela rápida recuperação de Lionel Messi para que o argentino possa estar em campo no clássico desta quarta, pela semifinal da Copa do Rei. O atacante do Barcelona sofreu uma lesão no fim de semana e é dúvida para o jogo no Camp Nou.

"O futebol é sempre legal quando os melhores jogam todas as partidas", disse o treinador do Real, quando questionado se preferia o desfalque de Messi no time rival. Solari, que também é argentino, já havia feito diversos elogios ao compatriota em outros momentos, antes de assumir o comando do Real.

"Toda vez que Messi recebe a bola, a terra se sacode, todo mundo faz silêncio e os técnicos adversários escondem a cabeça entre os ombros, colocam as mãos nos bolsos, como quem acaba de ver um raio e espera pelo trovão", escreveu Solari em uma coluna no jornal espanhol El País.

Técnico do Real Madrid diz torcer por presença de Messi em clássico
Técnico do Real Madrid diz torcer por presença de Messi em clássico
Nesta terça, Solari fez questão de destacar que a ausência de Messi não afetará o estilo de jogo do Real nesta quarta. "Se ele jogará ou não, isso não terá influência sobre como estamos nos preparando para o jogo", destacou o treinador.

O clássico chega em boa hora para o Real. Após um início complicado na temporada e resultados irregulares, o Real vive bom momento na temporada, com cinco vitórias consecutivas.

E Solari faz questão de destacar a motivação da sua equipe, principalmente após levar 5 a 1 no primeiro clássico da temporada, em outubro do ano passado. "Nós queremos ganhar todas as competições em que estamos e colocamos neste jogo o nosso máximo empenho, seriedade, concentração e o mesmo futebol que mostramos em jogos anteriores", declarou.

 
 
" />