Sem estourar no Real Madrid, jovem norueguês é emprestado a time holandês

"Estou muito feliz, é uma oportunidade para mostrar o que sei", garantiu o jovem

por Agência Estado

Campinas, SP, 10 - Aos 18 anos, Martin Odegaard seria só uma jovem promessa do time C do Real Madrid se não tivesse chegado ao clube, em 2015, como reforço já do time principal. Dois anos depois, ele ainda não se firmou e vai ganhar a chance de se desenvolver longe da Espanha. Mais precisamente na Holanda, onde defenderá o Heerenveen.

A negociação já era dada como certa em dezembro, quando Odegaard completou 18 anos. Ele atua como profissional desde abril de 2014
quando tinha só 15 e se tornou titular do Stromsgodset, da Noruega, chegando também à seleção principal do seu país. No Real, chegou a fazer uma partida pelo time de cima em maio de 2015, mas só recebeu uma oportunidade com Zidane.

JÁ ESTÁ NA HOLANDA
Nesta terça, ele se apresentou ao Heerenveen, onde ficará por empréstimo até o fim da próxima temporada. "Essa é a melhor decisão para minha formação", afirmou em entrevista coletiva. O Real Madrid, por contrato, pode chamá-lo de volta antes de julho de 2018, se assim desejar.

"Estou muito feliz, é uma oportunidade para mostrar o que sei", garantiu o jovem, que perdeu espaço também na seleção da Noruega - atua pelo time sub-21.

aaa