Em sua melhor campanha no Paulista A3, Primavera encerra jejum de 34 anos

Última vez que o time de Indaiatuba esteve na divisão de acesso à elite estadual foi em 1987

por Federação Paulista (FPF)

Indaiatuba, SP, 07 (AFI) - O Esporte Clube Primavera está de volta à disputa do Campeonato Paulista da Série A2 após 34 anos distante. A última vez que o time de Indaiatuba esteve na divisão de acesso à elite estadual foi em 1987. Na sua melhor campanha da história do torneio, o time superou o Votuporanguense na semifinal do Paulistão A3, por 1 a 0, em Votuporanga e chegou à final. Agora a disputa é pelo título inédito da divisão para a equipe que já venceu o equivalente à quarta e ao quinto escalão estadual.

Fundado em 1927, mas em disputas de competições oficiais da FPF desde 1952, o Primavera é o maior vencedor do que atualmente é a Segunda Divisão do futebol de São Paulo, equivalente ao quarto escalão. Venceu as edições de 1977, 1995 e recentemente, em 2018, quando retornou à Série A3. Ainda foi campeão da B2, equivalente à quinta divisão, em 2001.

Ô... o Primavera voltou! (Crédito: José Luís Silva/Paulistão)
Ô... o Primavera voltou! (Crédito: José Luís Silva/Paulistão)
Com pelo menos o vice-campeonato garantido, essa já é a melhor campanha da história do clube na Série A3. Antes disso, o melhor desempenho havia sido em 1981, quando ficou na quinta posição, conseguiu o acesso à Série A2 da época, onde ficou até 1987. Nestes mais de 30 anos distantes da Série A2, o melhor rendimento dos indaiatubanos foi em 2015, quando chegou até o quadrangular semifinal e ficou em sétimo na classificação geral.

Campanha
Dono da sétima melhor campanha na primeira fase, o Primavera somou 23 pontos com um total de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 17 gols a favor e 14 contra. Nas quartas de finais, o time de Indaiatuba fez o dever de casa contra o Barretos e venceu por 2 a 1. Na volta, uma igualdade por 1 a 1 confirmou a vaga.

SYLVINHO E SEU PLANO DE JOGO!
Nas semifinais, o Primavera empatou por 2 a 2, em Indaiatuba e buscou a classificação em Votuporanga, com uma vitória por 1 a 0, que decretou o acesso à Série A2 da próxima temporada.