Segundona: Após título, Primavera coloca mais uma estrela na camisa. VEJA COMO FICOU!

Equipe tricolor é tricampeã do quarto escalão estadual (1977, 1995 e 2018); ainda venceu o quinto uma vez (2001)

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 31 (AFI) - O Primavera conquistou o título da Segundona Paulista no sábado, após uma final que teve contornos dramáticos. O Comercial, que precisava de um simples empate atuando em casa, no Palma Travassos, ia vencendo até os 46 minutos do segundo tempo. Entretanto, tomou dois gols e ficou com o vice. Assim, o Fantasma da Ituana alcançou o quarto título em sua história, feito que está gravado no escudo.

Segundona: Após título, Primavera coloca mais uma estrela na camisa. VEJA COMO FICOU!
Segundona: Após título, Primavera coloca mais uma estrela na camisa. VEJA COMO FICOU!

A equipe indaiatubana é tricampeã do quarto escalão estadual (1977, 1995 e 2018) e ainda venceu o quinto patamar uma vez (2001).

Em 1977, o torneio levava exatamente o mesmo nome que o atual: Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em 1995, houve dois torneios que equivaliam à atual Segundona: o Campeonato Paulista da Série B1-A, vencido pela Matonense, e o Campeonato Paulista da Série B1-B, o qual teve o representante de Indaiatuba como vencedor. Em 2001, o time tricolor conquistou o Campeonato Paulista da Série B2.

RETORNO
O Esporte Clube Primavera, fundado em 1927, vai retornar ao Paulista A3 após três temporadas. Em 2015, alcançou o Quadrangular do Acesso, mas perdeu as vagas na A2 para Taubaté e Atibaia (por não ter estádio adequado, o Falcão não consolidou o acesso, que ficou com o Barretos). Em 2016, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e foi apenas 18º, em uma edição que rebaixou seis times entre 20 participantes.

 
 
" />