Segundona: Primavera traz detalhes do Futebol Sustentável para semifinal com Inter

Nesse sábado, o Fantasma da Ituana faz o primeiro jogo 'deulo do acesso' e conta com uma boa presença dos torcedores

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 03 (AFI) - Após garantir classificação para a fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Primavera convocou uma coletiva de imprensa no começo da tarde dessa quarta-feira para anunciar os detalhes do Projeto Futebol Sustentável para o jogo de ida das semifinais contra a Inter de Bebedouro.O duelo válido pela primeira rodada acontece nesse sábado (06), às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, e foram colocados 2.000 ingressos do projeto para que a torcida do Fantasma compareça em peso na partida.

As trocas dos ingressos para a arquibancada descoberta irão começar acontecer na tarde dessa quarta-feira, na bilheteria do estádio do Primavera. A partir dessa quinta, às trocas irão acontecer das 8h às 17h, até que duram os estoques de bilhetes. A meta do projeto é recolher mais de seis mil garrafas pets. Além de ajudar o meio ambiente, o clube também recebe um valor em dinheiro por cada torcedor presente.
Primavera traz detalhes do Futebol Sustentável para semifinal da Segundona com Inter
Primavera traz detalhes do Futebol Sustentável para semifinal da Segundona com Inter

Estiveram presentes na Coletiva de Imprensa desta quarta-feira: do presidente do Fantasma Eliseu, o investidor Maicon Melo, o superintendente de futebol Almir Dionísio. Além de algumas autoridades da cidade, como o prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Carvalho, o secretário de meio ambiente da cidade, Leandro Souza.

Espaço incorporado por HTML (embed)

ENTENDA ESSE PROGRAMA DE SUCESSO
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos e executado pela empresa E& L Marketing, que é administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade local.

Desde 2015 o projeto já tirou do meio ambiente mais de 3.500.000 de garrafas plásticas, com um total superior a mais de 1 milhão e meio de torcedores nos estádios paulistas, especialmente no Interior.

"O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com projeto. A gente trabalha honestamente há anos, com muita firmeza, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo. Importante ressaltar a parceira com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que foi o mentor desse projeto e sempre apoia os clubes do interior paulistas", disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz.

 
 
" />