Segundona: Goleiro inspirado ajuda manter boa fase do Primavera rumo a classificação

Felipe Garça vem sendo um dos destaques do Fantasma da Mogiana que está no G3 do Grupo 5

por Manoel Messias

Indaiatuba, SP, 13 (AFI) - Dizem que um grande time começa sempre por um grande goleiro mas, reza a lenda que quanto maior o guarda metas, mais tempo leva para defender bolas baixas. Pelo menos por hora, este ultimo detalhe ainda não se apresentou na meta Tricolor ou não se notou. Um dos pilares da sólida defesa Primavera nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão, é o goleiro Felipe Garça.

Com 1,98 de altura, 22 anos e nascido em, Rio Tinto-PB, Felipe vem se mostrando seguro embaixo dos três paus com defesas de puro reflexo e boa colocação. O Primavera vencia o Mauaense neste domingo 10, por 1a 0, gol marcado por, Giovane, na primeira etapa. Quando a bola rolou no segundo tempo, os visitantes, perdendo o jogo, arriscaram bons contra-ataques e a bola passou a rondar a boca do gol Tricolor.
Um dos pilares da sólida defesa Primavera nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão, é o goleiro Felipe Garça (Foto: Manoel Messias)
Um dos pilares da sólida defesa Primavera nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão, é o goleiro Felipe Garça (Foto: Manoel Messias)
Sem muito espaço para infiltrar na defesa Primaverina, os atacantes andaram soltando o Pé de fora da área por três vezes. Dois dos chutes acertaram o ângulo esquerdo da meta defendida por, Felipe que arrojadamente, sem perder tempo nem pose, decolou em de pontas de dedos jogou a Bola para Escanteio. Em caso de falhar no tempo de Bola ou se não tivesse altura suficiente, certamente a virada no placar teria acontecido ali.
CARREIRA E FOCO NO FUTURO
Cria do Sport de Recife e com passagem pelo Santos, Garça que, prefere ser chamado de Felipe, falou à Rádio Correio Esportivo de Indaiatuba, logo após o jogo contra o Mauaense.
"Trabalhamos muito nos treinos para quando precisar, ajudarmos o elenco. Fiz minha base no Sport de Recife, passei três temporadas no Santos, onde treinava com, Aranha, Vanderlei, Rafael Cabral e pude ver essas feras treinando enquanto tentava extrair conhecimentos", disse ele.
Falando do jogo, o Guarda-Metas, comemorou as boas defesas na partida. "Fiquei feliz em poder ajudar o nosso time com boas defesas, porque sempre falo para os meninos tirar o espaço de chutes mas nem sempre é possível evitar este tipo de situação disse ele. Vencemos mais um jogo e vamos enfrentar o Barcelona em São Paulo na busca por mais um bom resultado", finalizou.
Ainda sonhando com dias melhores, Felipe disse que gosta de ver goleiros jogar especialmente em Copas do Mundo. "Gosto de ver o Manuel Neuer da Alemanha e o Alisson, destaque do Brasil atuarem".
BONS NÚMEROS NA TEMPORADA PASSADA
Em 2017, o Esporte Clube Primavera, fechou a primeira fase em que jogou 14 partidas, com 30 pontos conquistados, tendo marcado 20 gols e sofrido apenas 6. Naquela temporada o Fantasma da Ituana, fundado em 1927 estava no Grupo 3, com os adversários: São Bernado, Osasco Itararé, Elosport, A.D. Guarulhos, Diadema e Barcelona.
Apesar dos bons números da largada, a campanha chegou ao fim na fase inicial com duas derrotas sendo, 2x0 para o Elosport e 1x0 para o São Bernardo, embaixo das barbas de sua pequena Torcida. Nesta atual temporada, o Tricolor já entrou em campo 10 vezes, fez 19 gols e sua defesa sofreu apenas 6 gols mas, diferente da temporada passada, o elenco atual não sabe o que é ser derrotado no Gugante da Vila.

Rodrigo que jogou mais de 200 partidas pelo Tricolor no final dos anos 90 para 2 mil, Adnam Cardoso, em 2012, 2013 e Jéferson, em 2014, são os goleiros mais lembrados dos últimos anos do clube.

O Esporte Clube Primavera, voltará a campo nesta sexta feira, 15 as 15:00hs em São Paulo contra o Barcelona.

 
 
" />